Logo O POVO+
Ferrão de volta
DOM

Ferrão de volta

Edição Impressa
Tipo Notícia

 
Em partida que marcará o reencontro da torcida coral com o time — após feito histórico na Copa do Brasil contra o Sport-PE —, Ferroviário entra em campo hoje, 18, às 16 horas, contra o Guarani de Juazeiro. A partida no Estádio Raimundão é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Cearense.


Com 14 pontos, o Tubarão da Barra ocupa a terceira posição na tabela —tendo sido superado pelo Iguatu, que venceu ontem o Tiradentes, por 2 a 0. Embalado e com moral, o Ferrão entra em campo para retomar a vice-liderança e se preparar para última rodada contra o Fortaleza, líder do campeonato. Conquistando bom resultado contra o Guaraju, a equipe da Barra do Ceará chega ao Clássico das Cores do próximo domingo, 25, lutando diretamente pelo primeiro lugar da fase.


Apoio da torcida apaixonada não deve faltar. Na última sexta-feira, 16, o relógio já marcava 23 horas e a torcida coral ainda lotava o Aeroporto Pinto Martins. O objetivo, alcançado com gritos a plenos pulmões, era homenagear o meio-campista Valdeci, o goleiro Bruno Colaço e o restante do time que eliminou o Sport-PE.

Fazer três gols em onze minutos e, depois, a vitória na cobrança de penalidades, um feito improvável diante do time pernambucano em casa, faz com que o Tubarão volte para o Cearense com a bola toda.

Sem treino para se recuperar da viagem, o sábado foi de descanso para equipe coral. Com o time titular todo apto para a partida, o técnico Ademir não revelou se fará substituições para poupar algum atleta.


O Guarani de Juazeiro não deve deixar barato. Com seis pontos e na oitava colocação, o Leão do Mercado ainda sonha com a segunda fase. Para isso, precisa ganhar a partida contra o Ferroviário, a seguinte contra o Iguatu e ainda secar o Floresta para garantir a sexta e última vaga entre os classificados.


Além de encarar a boa fase do adversário, a equipe do técnico Washington Luiz ainda tem problemas internos a resolver. O zagueiro Teles está no departamento médico com dores na coxa esquerda; o meia Jean Bala está suspenso; já o atacante Assisinho se acertou com o Brasiliense-DF e deixou o Guaraju.


O técnico deverá substituí-los por Nael, Paulinho (vem da base) e Netinho, respectivamente. Com Paulinho atuando na lateral, Olávio deve ser mais acionado no meio campo.Resta saber se o Guarani de Juazeiro consegue se restabelecer com as mudanças. 

 

FICHA TÉCNICA


CEARENSE 2018


Ferroviário
4-4-2: Bruno Colaço; Amaral, Jean, Túlio e Sávio; Erandir, Mazinho, Janeudo e Andrei; Valdo Bacabau e Mota.

Técnico: Ademir Fonseca

Guaraju
3-5-2: David; Paulinho, Samuel, Waldson; Olávio Dunga, Da Silva, Netinho Nael; Leilson e Moré
Técnico: Washington Luiz


Data:18/2/2018
Horário:16 horas
Estádio: Raimundão - Caucaia-CE
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: MArdônio Ribeiro e Franco Weber 

O que você achou desse conteúdo?