Logo O POVO+
Domingos Olímpio. Maracatus abrem desfiles na avenida
DOM

Domingos Olímpio. Maracatus abrem desfiles na avenida

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O público pequeno, mas entusiasmado, saudou os oito blocos de maracatus na primeira noite de desfiles na Avenida Domingos Olímpio. Tranquilidade e tradição fizeram o clima da festa. Com arquibancadas desde a rua Barão de Aratanha à Senador Pompeu, a pontualidade foi elogiada pelos presentes. O cortejo da Nação Kizomba abriu a noite.

 

Na sequência, veio Nação Axé de Oxóssi, grupo com tradição de 12 anos no Carnaval. Com loa de Descartes Gadelha e Inês Mapurunga, o maracatu louvou Nossa Senhora Aparecida, nos 300 anos de sua aparição. O grupo foi criado na casa de Mestre Fátima, 65, que, próximo aos preparativos da festa, sempre diz: "É dia e noite sem dormir”.

 

Nação Palmares foi o terceiro a desfilar. O grupo tem cinco anos na avenida e trouxe para a Domingos Olímpio o rei justiceiro Xangô. A noite seguiu com os desfiles dos maracatus Rei Zumbi, Nação Pindoba, Filhos de Iemanjá, Az de Ouro e maracatu Solar. A festa de baianas, índios, africanos, rainhas e princesas continua neste domingo com o desfile de seis maracatus, entre eles, os campeões Rei de Paus e Vozes da África.

O que você achou desse conteúdo?