VERSÃO IMPRESSA

Wozniacki de volta ao topo

Wozniacki bate Halep em final na Austrália, fatura 1º Slam e retoma número 1

00:00 | 28/01/2018
[FOTO1]

O primeiro título de Grand Slam enfim foi conquistado. Nove anos após perder sua primeira final nesse tipo de evento, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou ontem o troféu do Aberto da Austrália ao superar a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4, em um dos melhores jogos da competição.


Wozniacki vinha de dois vice-campeonatos de Grand Slam na carreira, sendo o primeiro deles em 2009, no US Open - o roteiro se repetiu em 2012, também em Nova York. Assim, precisou de nove anos para faturar o primeiro Grand Slam da carreira. Curiosamente, sua rival também tinha dois vices (em 2014 e 2017 em Roland Garros) e sonhava com a primeira conquista.


O almejado troféu também encerrará outro jejum na trajetória de Wozniacki. Ela voltará ao posto de número 1 do mundo, desbancando a própria Halep, seis anos após ocupar o topo do ranking da WTA pela última vez. As duas finalistas em Melbourne integram um restrito grupo de sete tenistas que alcançaram o topo do ranking sem ganhar um Grand Slam antes.


Wozniacki acabou de deixar este grupo ao exibir grande campanha na Austrália. Assim como Halep, ela precisou salvar match points em sua trajetória até a final. E, apesar dos sustos, vinha se destacando na quadra dura do primeiro Grand Slam do ano, sendo considerada uma das favoritas desde o começo da temporada.

Agência Estado

GABRIELLE ZARANZA

TAGS