Logo O POVO+
Praia de Iracema. Orla vira corredor da folia no 1º sábado de Pré
DOM

Praia de Iracema. Orla vira corredor da folia no 1º sábado de Pré

No primeiro sábado de programação oficial de Pré-Carnaval em Fortaleza, baterias, blocos e afoxés fizeram a festa para centenas de foliões na orla da Praia de Iracema
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Cotidiano

A orla da Praia de Iracema finalmente fez-se palco. Recebeu uma Fortaleza ansiosa para a brincadeira e abraçou os foliões que se entregaram à alegria durante a festa de ontem. No primeiro fim de semana do calendário oficial do Pré-Carnaval da Capital, o desfile dos blocos de rua na região fez crianças, jovens e idosos seguirem o samba.
 

“A gente passa o ano todo esperando o Pré-Carnaval. Quando chega, é arrepio, coração batendo forte, emoção, choro, tudo de bom”, definiu Carol Teixeira, gestora operacional e membro da bateria do bloco Unidos da Cachorra.
[FOTO2] 

Há oito anos tocando em baterias, ela comemora o aumento do número de mulheres na percussão. “São, em média, 200 ritmistas. Eu não tenho um número exato, mas tá mais ou menos metade metade. Uma quantidade equilibrada”, avalia.
[FOTO3] 

“Carnavalescos ao extremo” — como se definem — os integrantes da família Pamplona estão sempre unidos durante o Pré-Carnaval e o Carnaval. Irmãos, primos, cunhados fazem o “próprio bloquinho”, com aproximadamente dez familiares. Deixando para trás a tradição de curtir o Carnaval em cidades litorâneas do interior do Estado, neste ano a turma planeja ficar em Fortaleza. “A gente pretende ficar aqui porque tá muito bom, melhorou muito a segurança e a animação”, define Afrânio Pamplona, 71.
 

“Consegui me reunir com meus amigos para curtir as músicas que a gente gosta. Gosto de me fantasiar, chamar a atenção, mostrar que é Carnaval mesmo e curtir”, dialogou Larissa Rodrigues, fantasiada de enfermeira.

 

Atrações
 

O desfile contou ainda com o Afoxé Oxum Odolá, o Bloco Camaleões do Vila, o Bloco Baqueta e o Bloco Bonde Batuque. As atrações partiram da avenida Historiador Raimundo Girão (em frente ao Ideal Clube) e seguiram até o palco montado no Aterrinho. E continuará assim nos próximos sábados de Pré.

 

O POVO Online

Veja mais fotos deste sábado de Pré-Carnaval na Praia de Iracema.


Veja mais fotos deste sábado de Pré-Carnaval em shoppings de Fortaleza.

O que você achou desse conteúdo?