VERSÃO IMPRESSA

O POVO é História 28/01/2018

00:00 | 28/01/2018

 

HÁ 35 anos

1983 – TRAGÉDIA


Acidente e morte no navio cargueiro


Um morto e um gravemente ferido foi o resultado de um acidente ocorrido, ontem à tarde, no navio “Santo Antonio do Triunfo”, que se encontra atracado no Cais do Porto. O tampão sobre o qual estavam os estivadores Edilson Alencar de Lima, o “Pombeta” e o Francisco Ferreiras dos Reis o Batê, arriou levando-os até ao porão, onde foram cobertos por caixas de mercadorias e barras de ferro.


HÁ 55 ANOS

1963- AGRICULTURA


Regressam dos EE.UU técnicos do BNB


O Governo dos Estados Unidos por intermédio da Agencia Internacional de desenvolvimento e com a cooperação do departamento de agricultura e de outros órgãos de natureza técnica, acaba de realizar mais um programa de treinamento em crédito rural.


HÁ 75ANOS

1943 – GUERRA


As tropas russas avançam sobre a base alemã


As tropas russas avançaram, na frente de Voronezh e encontraram-se apenas a cem quilômetros de kursk bases de operações germânicas no sudeste da Rússia. As tropas Russas cortaram a estrada de ferro a 35 quilometros ao sul do entreneamento ferroviário de Kastotornnya.


CURIOSIDADE


1963 – TECNOLOGIA


Astronauta


O major Leroy Gordon Cooper deverá realizar seu vôo orbital a 2 de abril próximo, declarou fonte extra-oficial. Este vôo será o mais extenso e deverá durar cerca de 27 horas em 18 órbitas em torno da Terra. 

TAGS