VERSÃO IMPRESSA

Ensaio pro clássico

A uma semana do Clássico-Rei, Fortaleza encara Horizonte e deve apresentar modificações no time e busca da escalação ideal

01:30 | 28/01/2018
[FOTO1]

Foram três vitórias em três partidas, porém todas jogadas na Capital. Hoje, pela primeira vez no Campeonato Cearense, o Fortaleza jogará de fato em domínios adversários, no Estádio Domingão, contra o Horizonte.


O gramado não é o mesmo do Castelão, tão celebrado por Ceni por deixar o jogo mais rápido, do jeito que o grupo do Fortaleza gosta, mas, fora isso, o Galo pouco tem para assustar o Leão.


Pelo contrário. Será o duelo do ataque mais positivo contra a defesa mais vazada do Estadual. Enquanto o Leão balançou as redes adversárias nove vezes, o Galo do Tabuleiro sofreu a mesma quantidade de tentos.


Até mesmo o fato de jogar com torcida a favor está longe de ser um trunfo para o Horizonte. Em três jogos realizados no Domingão, o time comandado por Marcelo Vilar conseguiu vencer apenas um (contra o Guarani de Juazeiro, pelo placar apertado de 2 a 1).


Com o Clássico-Rei se aproximando (próximo domingo) e junto dele a data limite estabelecida pelo próprio Rogério Ceni para achar o time ideal do Fortaleza, é possível que o Tricolor comece a partida com algumas mudanças. O técnico do Leão resolveu esconder o jogo fechando o treino de apronto, ontem, mas não será surpresa se Alípio perder vaga entre os titulares.


Durante o embate, quem deve finalmente estrear é o meia Alan Mineiro. Último a chegar no Pici durante a pré-temporada, precisou de duas semanas a mais para se condicionar e está programado para entrar no decorrer do jogo.


Pelo lado do Horizonte, a única dúvida está na lateral direita. Franklin apresentou cansaço muscular na semana e pode abrir espaço para Doda. O restante do time deve ser o mesmo que empatou em 2 a 2 contra o Tiradentes, na rodada passada.


De olho em um bom o público, a direção do Horizonte decidiu que os sócios-torcedores do Leão pagam meia entrada.

Brenno Rebouças

 

 

FICHA TÉCNICA CEARENSE 2018

 

Horizonte - 4-4-2: Eduardo, Franklin (Doda), Anderson, Paulo Martins, Danilo; Hércules, Lincoln, Erivelton, Chapinha; Daivison, Vinícius

Técnico: Marcelo Vilar


Fortaleza 4-3-3: Marcelo Boeck, Tinga, D. Jussani, Ligger, Bruno Melo; A. Uchôa, Pablo, Igor Henrique (João Henrique); Alípio (Edinho), Gustavo, Leo Natel Técnico: Rogério Ceni

Local - Estádio Domingão, em Horizonte-CE

Data - 28/1/2018

Horário - 16 horas

Árbitro - Antônio Sócrates

Assistentes - Armando Lopes e Marco Aurélio

Ingressos - R$ 20 (arquibancada)

Transmissão - TV Verdes Mares, Rádio O POVO/CBN AM 1010 FM 95.5 Tempo real: opovo.com.br/esportes

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS