VERSÃO IMPRESSA

O POVO é historia de 24/12/2017

00:00 | 24/12/2017

[FOTO1] 

HÁ 20 ANOS
 

1997. POLÍTICA
 

Tasso diz que FHC vence no primeiro turno
 

A reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso é, para o governador Tasso Jereissati, uma forma de assegurar a estabilidade política e econômica do País. Segundo ele, a manutenção da inflação em patamares baixos durante 1997 já é “uma grande conquista”. Tasso diz que o ex-governador Ciro Gomes (PPS) tem potencial, mas aposta na vitória de FHC ainda no primeiro turno.
 

1997. CARTEIRAS
 

Comissão
 

O relatório da CPI das Carteiras foi apresentado ontem oficialmente ao presidente da Câmara Municipal, Acilon Gonçalves (PMDB). Segundo Francisco Lopes (PCdoB) - foto -, presidente da comissão, será feita apenas uma correção no texto para incluir a resposta da presidente da UMES, Andréia Oliveira, que foi indiciada no relatório. 

 

1987. MUNDO
 

Religiosos pedem o fim da ditadura militar no Chile
 

Cento e cinqüenta sacerdotes, freiras e missionários católicos do Chile pediram ontem a renúncia do presidente Augusto Pinochet, a quem culpam pelos sofrimentos e abusos sob seu regime militar.
 

O grupo divulgou uma carta aberta de três páginas que, segundo diz, recolhe o visto e ouvido no país e que não pode ser silenciado.  

[FOTO2] 

HÁ 30 ANOS
 

1987. BRASIL
 

D. Evaristo Arns prega diretas
 

O Cardeal Arcebispo de São Paul, D. Paulo Evaristo Arns, defendeu ontem a convocação, pela Assembléia Nacional Constituinte, de eleições presidenciais de 1988. Ele advoga também que as conquistas sociais para o povo devem ser ampliadas pela ANC.
 

Para ele, o povo não pode ser frustrado novamente, a exemplo do que aconteceu na campanha da diretas-já.
 

1987. COMEDIANTE
 

Charles Chaplin na TV Educativa
 

O maior comediante do mundo. Era assim que todos o chamavam. Há dez anos, numa véspera de Natal, morria Charles Chaplin, o homem universal dos tempos modernos. Amanhã, o genial vagabundo que revolucionava a arte cinematográfica invade as telas da televisão, num especial da Televisão Educativa. 


O programa conta a história de Carlitos começando aos
oito anos de idade e indo
até a fama mundial. 

TAGS