Logo O POVO+
Duas contratações. Fortaleza anuncia reforços para o ataque e a zaga
DOM

Duas contratações. Fortaleza anuncia reforços para o ataque e a zaga

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Futebol

[FOTO1] 

A lista do Fortaleza com seis contratações encaminhadas, anunciada pelo presidente Marcelo Paz nas redes sociais no meio da última semana, começou a virar realidade. Ontem, houve acerto com dois jogadores. Vestirão a camisa do Tricolor do Pici em 2018 o atacante Léo Natel, ex-São Paulo, e o zagueiro Roger Carvalho, ex-Atlético-GO, ambos por empréstimo.


Léo Natel, 20, é uma aposta do técnico Rogério Ceni para o ataque do Leão. Revelado no Benfica, o atleta chegou ao São Paulo por empréstimo, em 2016, sendo comprado pelo clube em maio deste ano, a pedido de Ceni. Na equipe paulista, o jogador foi relacionado para oito jogos da Série A 2017, entrando em campo uma vez, todos no período em que Ceni comandava o time do Morumbi.
 

Já o zagueiro Roger Carvalho, 31, chega para a ser o xerife na zaga do Fortaleza. Experiente, ele rodou por clubes como Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Vitória. No Atlético-GO, o defensor fez 33 partidas em 2017, sendo 14 no Campeonato Goiano e 19 na Série A do Campeonato Brasileiro. O número poderia ter sido maior se não fosse uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo, que o tirou do restante da temporada.
 

Da lista prometida por Marcelo Paz, faltam ser anunciados um defensor, um volante, um meia e um atacante. O POVO apurou que o Tricolor do Pici está com negociações adiantadas com o meia Alan Mineiro, que se destacou pelo Vila Nova na Série B deste ano.
Com Léo Natel e Roger Carvalho, o Fortaleza chega a cinco reforços para 2018. Já tinham sido anunciados o meia-atacante Edinho, ex-CSA, o volante Derley, ex-Santa Cruz, e o meia João Henrique, ex-Criciúma.
 

Dos jogadores que conquistaram o acesso à Série B, o Leão renovou com o goleiro Marcelo Boeck, o volante Anderson Uchôa, o zagueiro Adalberto e o volante Pablo. O clube ainda tenta acertar a permanência do defensor Ligger, titular na campanha da Série C. 

 

Estão garantidos ainda mais cinco atletas que já possuíam vínculos longos com o Leão, como os laterais Felipe e Bruno Melo. (Lucas Mota) 

O que você achou desse conteúdo?