Logo O POVO+
Boa fase."Quero o melhor resultado da história do brasil no esqui"
DOM

Boa fase."Quero o melhor resultado da história do brasil no esqui"

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Participar de uma Olimpíada de Inverno é apenas o primeiro de muitos objetivos de Michel Macedo no esqui. Para sua estreia na competição, disputando as provas de Slalom e Slalom Gigante, o cearense garante ter objetivos ambiciosos para se tornar uma referência da modalidade no País. “Minha meta de curto prazo é conseguir o melhor resultado da história do Brasil em esqui alpino nas Olimpíadas”.


Algo que não parece improvável para o atleta de 19 anos. O principal resultado dele é também o melhor do País na modalidade: Top 15 na prova de Super-G nos Jogos Olímpicos da Juventude de Lillehammer-2016. Na versão “adulta” dos Jogos, a melhor colocação foi a de Nikolai Hentsch, 30º no slalom gigante em Turim-2006.


Para PyeongChang-2018, Michel chega embalado pela quebra de quatro dos cinco recordes nacionais no Esqui Alpino nos últimos 12 meses. Na carreira, ele já subiu ao pódio em nove provas internacionais válidas para a Federação Internacional de Ski (FIS).


Ao término da disputa desta edição dos Jogos de Inverno, em fevereiro, o cearense já tem um novo foco: “De médio prazo, meu objetivo é vencer o circuito colegial dos Estados Unidos, o NCAA. Esse circuito é um nível abaixo da Copa do Mundo de Esqui. Muito importante”, frisou. (Bruno Balacó) 

O que você achou desse conteúdo?