VERSÃO IMPRESSA

Série B. Ceará empata com o Goiás e se mantém em 3º

Vovô esbarra na falta de pontaria no 2º tempo, mas se aproxima lentamente do acesso à Série A

00:00 | 12/11/2017
[FOTO1]

O Ceará se aproxima do acesso à Série A 2018, mas o faz a conta-gotas. O que poderia ser uma vitória que praticamente cravaria o Vovô na Primeira Divisão, do Campeonato Brasileiro, foi um empate sem gols. O 0 a 0 contra o Goiás na tarde de ontem em Goiânia mantém o Alvinegro na 3ª posição, com 60 pontos. Segue em três a diferença para o 5º colocado Oeste.


Na próxima rodada, o Ceará reencontra seu torcedor e recebe o Paysandu no Castelão. A partida está marcada para as 20h30min (horário de Fortaleza) da próxima terça-feira, 14.


Do jogo em Goiânia, não são necessárias muitas linhas para descrever o 1º tempo. Muitos erros de passe, poucas chances de perigo em ambos os lados. O tédio prevaleceu nos 45 minutos iniciais.


Na volta dos vestiários, a postura do Ceará foi diferente. Mais agudo, o Vovô dominou as ações e esteve na maior parte do tempo com mais possibilidades de abrir o placar. Porém esbarrou em dois fatores que o impediram de sair vitorioso do estádio Serra Dourada.


O primeiro foi a falta de pontaria do ataque preto e branco, que teve baixo aproveitamento nas finalizações. O segundo foi a arbitragem, que errou ao marcar um impedimento de Lima, o qual estava em condição favorável para abrir o placar.


Um empate que para o Ceará não é o melhor dos mundos, pois deixa a impressão de uma reta final da corrida para a Série A a passos de tartaruga. Mas o cenário ainda pode ser considerado de conforto, com os adversários sem mostrar muita força para alcançar o Vovô.

 

SÉRIE B 2017


GOIÁS 0 - 4-3-3: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Elyesser (Andrezinho), Victor Bolt e Léo Sena; Aylon (Michael), Carlos Eduardo (Nathan) e Júnior Viçosa TÉCNICO: HÉLIO DOS ANJOS

 

CEARÁ 0 - 4-3-3: Éverson, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Valdo (João Marcos), Raul e Ricardinho; Leandro Carvalho (Roberto),
Lima e Élton (Magno Alves) TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

 

Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 11/11/2017

Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Cartões amarelos: Luiz Otávio (C), Victor Bolt (G), Raul (C), Alex Alves (G), David Duarte (G) e Pio (C)

Público: 4.901 pagantes (6.043 presentes)

Renda: R$ 31.945,00

 

JOÃO MARCELO SENA

TAGS