Logo O POVO+
Oligarquias. Para Camilo, críticas de Tasso ao governo são absurdas
DOM

Oligarquias. Para Camilo, críticas de Tasso ao governo são absurdas

Governador lembrou elogios recentes do senador tucano. Na última sexta, Tasso disse que seu governo é controlado pela oligarquia dos irmãos Ferreira Gomes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) reagiu ontem às acusações do senador Tasso Jereissati, que declarou que o petista é “mandado” pelos Ferreira Gomes. O tucano classificou o grupo liderado pelos irmão Cid e Ciro Gomes (PDT) como “oligarquia”. Para Santana, a crítica é um “absurdo”.


“Lamento muito que esse absurdo venha de alguém que há poucos dias me fazia elogios. Minha resposta é continuar trabalhando firme pelo povo do Ceará, como tenho feito todos os dias”, respondeu Camilo. “Não tenho tempo a perder com esse tipo de discussão”, continuou.

[SAIBAMAIS]

O episódio de Tasso Jereissati falando das relações entre os Ferreira Gomes com o Palácio da Abolição, durante a convenção estadual do PSDB, na última sexta-feira, 10, é a primeira crítica pública do senador tucano dirigida ao governador Camilo Santana. Antes do caso, o comportamento de ambos era bem diferente. O petista já teceu elogios a Tasso Jereissati e o senador chegou a dizer, inclusive, que Camilo tinha um “jeitão de tucano”.


A assessoria do senador informou que ele viajou para o exterior e “provavelmente, não tomou conhecimento” dos comentários.


Na própria sexta-feira, Ciro Gomes subiu o tom do embate com Tasso Jereissati e rebateu, com ironia, a acusação de que a família dele seria uma “oligarquia”. “O Banco do Estado do Ceará (BEC) foi destruído pela oligarquia dos Ferreira Gomes que entregou o dinheiro pros amigos, e os amigos não pagaram e quebraram o banco. Essa oligarquia precisa ser banida do Ceará”, ironizou, referindo-se ao tucano.


Eco tucano

O ex-presidente do PSDB no Ceará Luiz Pontes disse que as declarações de Tasso não “denigrem” a imagem de Camilo. “O Ceará todo sabe que quem comanda o Governo hoje é o Ciro”, reforçou. “Se não fosse, Camilo já teria botado pra fora alguns secretários que não gosta e tem que engolir”, cutucou Pontes, evitando citar nomes.

 

O recém-empossado presidente do PSDB-CE, Francini Guedes, também endossa a acusação de que Camilo Santana é “guiado” pelos irmãos Ferreira Gomes. “Camilo é jovem e trabalhador. Tem todas as condições de caminhar só e dirigir o passo do Ceará”, cutuca.


O deputado tucano Carlos Matos defende que as interferências do grupo extrapolam o Palácio da Abolição e chegam também à Assembleia Legislativa. “Toda a Assembleia recebe o comando do Cid Gomes. Os Ferreira Gomes são realmente líderes do comando político que sustenta o Governo. Nada passa pela Assembleia sem a aprovação deles”, avança.

 

O que você achou desse conteúdo?