Logo O POVO+
Fortaleza. Em uma semana, três crimes em supermercados
DOM

Fortaleza. Em uma semana, três crimes em supermercados

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Segurança

[FOTO1] 


O administrador de empresas Taumaturgo Correia de Alencar saía do supermercado Cometa, na avenida Oliveira Paiva, quando foi vítima de latrocínio. O crime aconteceu por volta do meio-dia de ontem, no estacionamento do estabelecimento, onde estavam ainda o irmão da vítima, a esposa e os dois filhos. Em apenas uma semana, esse foi o terceiro caso de violência em supermercados da Capital.
 

Conforme informações da Polícia, um homem anunciou o assalto e Taumaturgo reagiu. O assaltante então efetuou disparo que acertou a nuca da vítima. O criminoso fugiu em seguida com um comparsa, em uma moto. O delegado plantonista da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Paulo Machado, estava com as imagens das câmeras de segurança do local para análise. “Eles estavam descarregando as compras, o suspeito os abordou, teve uma reação por uma das partes e então houve um disparo”, descreveu. Segundo ele, até o início da noite de ontem, nenhum dos suspeitos foi identificado. “Esse caso é prioridade, as diligências estão sendo feitas por vários policiais”, ressaltou.

Outros dois casos
 

Na última segunda-feira, 30 de outubro, seis homens invadiram o supermercado Cometa localizado na Aldeota. Funcionários foram feitos reféns e, após negociação, dois suspeitos se renderam. Todos os acusados foram identificados pela Polícia, que apreendeu ainda seis armas de fogo com o grupo.
 

Três dias depois, em 3 de novembro, o supermercado Super do Povo, na avenida N, no bairro José Walter, foi arrombado e dois homens roubaram a arma do vigilante. O presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Gerardo Vieira Albuquerque, afirmou que há muito tempo não eram registrados casos de grande violência dentro dos estabelecimentos. “A grande maioria tem prevenção de perdas e filmagem, dentro e fora”, afirmou. O POVO não conseguiu entrar em contato com o supermercado Cometa até o fechamento desta matéria.

O que você achou desse conteúdo?