Logo O POVO+
Série C. Agora vale o título para o Fortaleza
DOM

Série C. Agora vale o título para o Fortaleza

Futebol: Leão empatou ontem com o Sampaio Corrêa por 2 a 2, em São Luís, e vai decidir a Série C em dois jogos contra o CSA. Clube volta a uma final nacional após 15 anos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Fortaleza vai decidir um título nacional depois de 15 anos. Ontem, atuando no estádio Castelão, em São Luís, o time que havia vencido o Sampaio Corrêa no sábado anterior por 1 a 0, jogo de ida da semifinal, empatou com o mesmo adversário por 2 a 2 e garantiu passagem para a final da Série C do Campeonato Brasileiro diante do CSA-AL, que eliminou o São Bento-SP. A vez mais recente que o Tricolor do Pici disputou uma final de uma competição nacional foi em 2002, quando terminou perdendo a taça para o Criciúma nos confrontos decisivos da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida, no Castelão, o Fortaleza venceu por 2 a 0, mas foi derrotado em Santa Catarina por 4 a 1.
[SAIBAMAIS] 

Por ter feito campanha geral inferior ao CSA-AL em número de pontos, o Fortaleza vai fazer o primeiro jogo da final em casa. Pela tabela básica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto na Arena Castelão será no próximo fim de semana, sem confirmação ainda da hora e dia, podendo ser no sábado, 14, ou domingo, 15. A volta será em Maceió, no dia 21 ou 22. A definição da CBF deve ser divulgada amanhã.

O jogo


Os primeiros 25 minutos da partida que garantiu o lugar do Fortaleza na final da Série C foram de muita marcação e pouca criação, tanto que nenhuma oportunidade de gol foi criada para qualquer lado.
Na primeira chance real, o Fortaleza abriu o placar. Bola levantada na área, o goleiro Alex Alves saiu mal e, na sobra, Bruno Melo, livre de marcação e usando o pé esquerdo, abriu o placar aos 26 minutos. A vantagem animou o Tricolor do Pici e a equipe só não ampliou na sequência porque Jô — entrou na vaga de Éverton, que se machucou com oito minutos de partida — perdeu grande oportunidade do 2 a 0.
Em toda primeira etapa o Sampaio Corrêa chegou com perigo apenas uma vez, mas o goleiro Marcelo Boeck, aos 38 minutos, fez ótima defesa em chute de fora da área de Uilliam, ex- atacante do Fortaleza.
[QUOTE1] 

No segundo tempo o técnico Francisco Diá voltou com Isac no ataque, ocupando a vaga de Hiltinho. O objetivo era colocar o time maranhense no ataque em busca da virada.
 

A ideia, entretanto, não surtiu efeito imediato em chances reais, mas 

a equipe passou a ocupar muito mais seu campo ofensivo, incomodando o sistema de defesa do Leão.
 

Confortável com a vantagem, o Fortaleza se arriscava pouco no ataque e acabou por sofrer o empate aos 25 minutos. Cruzamento na área, a bola bateu no cotovelo de Ligger e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti inexistente. Marlon cobrou com categoria, sem chance de defesa para Marcelo Boeck, e deixou tudo igual. Animada, a equipe da casa seguiu em busca de mais gols e aos 39 minutos virou o jogo, gol de cabeça anotado pelo zagueiro Maracaz. 


Nos momentos finais, o Sampaio insistiu em busca do tento que lhe daria a classificação e ofereceu vários contra-ataques ao Fortaleza. Neste cenário, Lúcio Flavio e Jô perderam chances incríveis. Ainda assim, os gols não fizeram falta porque Jô sofreu pênalti e Bruno Melo deixou tudo igual, garantido o Fortaleza na final da Série C do Campeonato Brasileiro. 

 

Brasileiro Série C 2 x  2


SAMPAIO CORRÊA
 

TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ
 


3-4-3: Alex Alves, Pedro Costa, Maracaz, Odair; Valderrama, Esquerdinha, Diego Silva, Marlon; Uilliam (Felipe Marques), Reginaldo Jr (Wellington Rato), Hiltinho (Isac)
 

FORTALEZA
 

TÉCNICO: ZAGO

 

4-4-2: Marcelo Boeck, Felipe, Edimar, Ligger, Bruno melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton (Jô), Leandro Lima (Adenilson); Hiago, Leandro Cearense (Lúcio Flávio)
GOLS: 26 MIN/1T - Leandro Lima cobrou falta levantando bola na área, o goleiro Alex Alves se chocou com um zagueiro do Sampaio Corrêa e a bola sobrou para Bruno Melo chutar. 24 MIN/2T - Wellington Rato cobra pênalti e marca. 37 MIN/2T - Após cobrança de escanteio de Wellington Rato, Maracaz sobe e cabeceia. A bola passa entre as mãos de Marcelo Boeck e o travessão. 49 MIN/2T - Bruno Melo cobra pênalti e empata a partida
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 7/10/2017
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Maracaz
Cartões vermelhos: Odair
Público: 14.283 pagantes
(4.292 não pagantes)
Renda: R$ 241.475,00 

O que você achou desse conteúdo?