Logo O POVO+
Monsenhor Tabosa. Avenida recebe atividades
DOM

Monsenhor Tabosa. Avenida recebe atividades

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Seguindo uma rota que tem se tornado comum na Cidade, a Monsenhor Tabosa também se tornou um Corredor Cultural. Todos os sábados à tarde a avenida tem recebido programação. Ontem, as atividades foram direcionadas ao público infantil. No entanto, a via aberta para carros preocupou alguns pais.


De um lado da via, brinquedos pula-pula, algodão doce, pipoca e palhaços divertiam as crianças; do outro, o palco que recebeu uma oficina de brinquedos reciclados e contação de histórias. Lúcia Castro, 57, considera a iniciativa positiva para a Monsenhor Tabosa. “É bom para trazer as pessoas de volta, ter alegria na rua e mais compradores nas lojas”, acredita.


Maria Helena Silva, 29, é moradora do bairro e levou as quatro filhas ao evento. “É uma atividade muito importante para o bairro. Eu já vim duas vezes e elas estão se divertindo. Só fico preocupada com esses carros passando”, afirmou a vendedora autônoma e moradora do bairro Maria Helena da Silva, 29.


Além do tráfego de carros, O POVO constatou que não havia nenhum agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) no local.

De acordo com Paola Braga, secretária executiva da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), inicialmente o trecho da via chegou a ser fechado para o evento, mas, na avaliação dos lojistas do local era melhor que fosse reaberta.


“Achamos que poderíamos deixar os carros passando. Além de ser uma via de trânsito calmo, têm as passagens de nível que fazem com que os carros diminuam a velocidade, mas iremos levar essa preocupação sobre um possível fechamento para nossa equipe”, afirmou. Ela explicou ainda, que, por esse motivo, foi escolhido local recuado e com mais espaço para o palco. (Eduarda Talicy) 

O que você achou desse conteúdo?