Logo O POVO+
Acarape. Jovem que atirou em universitária tem prisão decretada
DOM

Acarape. Jovem que atirou em universitária tem prisão decretada

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A Polícia está à procura de Carleano da Silva Jerônimo, de 23 anos, apontado como autor dos disparos contra uma estudante da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no campus de Acarape, a 60 km de Fortaleza. Considerado foragido da Justiça, ele teve prisão decretada menos de 24 horas após o crime, mediante representação da Delegacia Regional de Baturité, que investiga o caso.


O crime foi registrado no intervalo da aula da última sexta-feira, 20. Antes dos disparos, a vítima, de identidade preservada, conversava com amigas e ouviu o agressor chamá-la pelo nome. Eles seriam ex-namorados. A aluna foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida em uma unidade de saúde local. Depois, foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passou por cirurgia no crânio na manhã de ontem. O estado de saúde dela é estável.


Familiares da jovem, ouvidos pela Polícia, afirmaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a universitária e apresentava comportamento agressivo. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima já havia registrado denúncia contra Carleano, na Delegacia Municipal de Redenção, por violência doméstica.


No último mês de julho, a Justiça expediu medida protetiva determinando que o suspeito não poderia ficar a menos de 100 metros de distância da ex-namorada.


A decisão, no entanto, previa exceção para o ambiente acadêmico, já que eles estudavam na mesma instituição. Além de cursar Letras na Unilab, Carleano faz Arquitetura em outra universidade.

 

O que você achou desse conteúdo?