Logo O POVO+
1 A 0 No Beira-Rio. Ceará passa por cima do Inter e tem 95% de chances de subir
DOM

1 A 0 No Beira-Rio. Ceará passa por cima do Inter e tem 95% de chances de subir

Ceará ficou mais perto do acesso ao vencer o Inter por 1 a 0. Equipe assumiu a vice-liderança ao alcançar os 58 pontos e deixar América-MG e Paraná pelo caminho
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Ceará está cada vez mais perto de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Neste sábado, no Beira-Rio, fez uma partida de muita entrega, cooperação coletiva e inteligência tática para vencer o líder Internacional por 1 a 0 e chegar aos 58 pontos, assumindo a vice-liderança da Série B. Até mais importante do que a colocação no G-4 foi a distância que o Alvinegro abriu para o quinto colocado após a 32ª rodada, o Oeste: seis pontos. Restando apenas seis rodadas para o fim da Segundona, um desempenho que o deixa hoje com 95% de possibilidades de acesso, dados do site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol.

[SAIBAMAIS]
O primeiro tempo do encontro em Porto Alegre foi marcado por poucas chances reais e um dos motivos foi a ótima marcação do sistema defensivo do Ceará. Todos os jogadores participavam, desde a saída de bola do Inter. Como resultado, o time da casa, com 60% de posse de bola e mais de 200 passes trocados, finalizou apenas duas vezes. Com 40% de posse de bola, o Alvinegro também finalizou duas vezes. Na melhor, Elton, aos 22 minutos, quase marcou de pé esquerdo ao arriscar de fora da área, com a bola raspando a trave.


O segundo tempo começou com uma ótima oportunidade para o Ceará logo aos 30 segundos, depois que Ricardinho finalizou para defesa importante de Danilo Fernandes. Assim como na primeira etapa o Inter tinha mais posse de bola e quase marcou aos 10 minutos, em lance que Everson fez grande defesa depois de toque de cabeça de William Potker.


Esperando o Inter em seu campo, o Ceará ia ao ataque com segurança e abriu o placar em lance de grande talento de Lima. Aos 16 minutos, o meio-campista recebeu a bola na grande área, aplicou um drible desconcertante no zagueiro Danilo Silva e deixou Elton na cara do gol para abrir o marcador com tranquilidade.


A desvantagem fez o técnico Guto Ferreira mexer na equipe. Nico López e Camilo entraram nas vagas de Charles e Roberson. O time da casa aumentou ainda mais a posse de bola (terminou a partida com 65%) mas seguia parando no sistema defensivo alvinegro.

Quando conseguia passar, parava no goleiro Everson. Em duas oportunidades aos 24 minutos - com López e Uendel - o Inter só não marcou porque o arqueiro fez duas intervenções portentosas.


Nos 15 minutos finais o Ceará continuou se defendendo bem, marcando com muita intensidade e permitindo pouco ao adversário.

Marcelo Chamusca ainda colocou Valdo, Magno Alves e Rafael Carioca em campo para dar fôlego novo. Já o Inter seguiu pressionando, especialmente em bolas alçadas na área (foram 39 no total) mas foi vencido pela competência alvinegra.


Na próxima rodada, o Ceará defende seus nove jogos de invencibilidade e a melhor campanha como visitante contra o Juventude, em Caxias do Sul. O encontro será na sexta-feira e será às 18h15min (de Fortaleza).

 

SÉRIE B 2017


INTERNACIONAL 0

TÉCNICO: GUTO FERREIRA

4-3-3: Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles (Camilo), Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha (Carlos) e Roberson (Nico López).

 

CEARÁ 1
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA
4-4-2: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken (Valdo), Ricardinho e Leandro Carvalho (Rafael Carioca); Lima e Elton (Magno Alves)


Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/10/2017
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público Total: 38.022
Renda: Não divulgada

O que você achou desse conteúdo?