Logo O POVO+
Torcidas. Camaradagem entre rivais
DOM

Torcidas. Camaradagem entre rivais

Edição Impressa
Tipo Notícia


Clima de harmonia entre as torcidas deu o tom da noite do jogo mais importante do Fortaleza na Série C. Nas proximidades do estádio Castelão, no bairro Serrinha, bares e restaurantes abriram para receber os torcedores que esperavam ver o acesso à Série B aguardado há oito anos.


Casais de namorados, idosos, crianças e adolescentes ocuparam as ruas da Capital em um verdadeiro dia de final de “Copa do Mundo”, pela importância do duelo para a equipe do Fortaleza.


Enquanto os leoninos assistiam ansiosos à dura partida contra o Tupi, a torcida do Ceará, que havia acompanhado minutos antes a vitória alvinegra contra o Brasil de Pelotas de virada por 2 a 1, acabou se acomodando, sem cerimônia, nos bares tomados por tricolores.


Longe do clima de rivalidade, a torcida alvinegra deixou o Castelão sem procurar confronto com os principais rivais. A equipe de reportagem não presenciou conflitos durante o encontro entre os adversários históricos nas redondezas do estádio, nem em bairros mais afastados.


A vitória do Ceará e o sonho vivo de subir à Série A da competição acabou gerando um clima de camaradagem entre as torcidas.


A Polícia Militar ocupou os espaços no entorno para evitar possíveis confusões, mas não houve necessidade de intervir. (Wagner Mendes) 

O que você achou desse conteúdo?