Logo O POVO+
Partida dramática. Boeck brilha novamente e garante vaga na Série B
DOM

Partida dramática. Boeck brilha novamente e garante vaga na Série B

Em jogo tenso, camisa 1 segura vantagem e se torna grande personagem da conquista leonina, que apesar de ter perdido ontem para o Tupi-MG, conseguiu o acesso
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

[FOTO1]

“Agora eu sei por que não estou morto. Porque eu deveria viver uma alegria como a de hoje (ontem)”. Foi às lágrimas que o goleiro Marcelo Boeck comemorou o acesso do Fortaleza, que veio apesar da derrota por 1 a 0 para o Tupi-MG, ontem à noite. Ex-Chapecoense, o camisa 1 declarou que não estava no avião que caiu na Colômbia, em novembro do ano passado, por ter uma missão a ser cumprida: devolver o Tricolor do Pici à Série B do Brasileiro.

[SAIBAMAIS]
Principal personagem do time em toda a campanha da Série C nacional, o arqueiro gaúcho de 32 anos foi, ontem, novamente determinante para o Leão. Cresceu nos momentos em que mais foi exigido, e garantiu o resultado que, com a vantagem por 2 a 0 construída no Castelão, acabou com o sofrimento de oito anos na Terceira Divisão.


Como todo bom goleiro, Boeck contou ainda com a sorte. Nas bolas que não saltou, tirou com os olhos as duas que bateram no travessão e saíram.


Em duas ocasiões nas quais não evitou que a pelota entrasse, viu os auxiliares anularem gols de Romarinho e Ítalo.


O capitão leonino era, em campo, a tranquilidade necessária para o time de Antônio Carlos Zago, elemento que faltava para o Leão superar as próprias limitações.


Boeck é o líder da conquista que veio com um elenco desacreditado.


Aquele que é o pior time daqueles que já disputaram o mata-mata pelo Tricolor fez o que nenhum outro conseguiu: cumprir um plano de jogo.


Se em nenhum momento da partida de ontem — e da competição — foi um time técnico, o Fortaleza ontem foi um Leão aguerrido, vibrante e forte, como manda o hino.


E fez isso mostrando que era um time com a cara da Série C. Em um campo de Série C, mostrou futebol de Série C para sair da Série C.

De olho no título


A serenidade de Boeck não o abandonou nem no momento de maior emoção. Apesar do acesso conquistado, ele quer levar o Leão ainda mais longe. “Vamos comemorar dois ou três dias, mas depois vamos voltar a trabalhar porque a gente vai em busca da final”.


Na semifinal, o Fortaleza vai enfrentar o Sampaio Corrêa, valendo vaga na decisão. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, na capital cearense, em data e horário que a CBF ainda definirá. O jogo de volta ocorrerá em São Luís-MA, na semana seguinte.

 

SÉRIE C 2017

TUPI-MG 1
TÉCNICO: AÍLTON FERRAZ

3-5-2: Paulo Henrique; Hélder (Carlos Júnior), Fernando e Edimário; Bruno Santos, Marcel, Leandro Brasília (Kalu), Afonso (Johnatan) e Andrey; Italo e Romarinho

 

FORTALEZA 0

TÉCNICO:ZAGO
4-4-2: Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton (Jô) e Leandro Lima (Edimar); Hiago e
Lúcio Flávio (Leandro Cearense)


GOLS: 36MIN/2T - Após cruzamento na área, a bola sobra para Fernando que chuta rasteiro e Boeck faz grande defesa. O próprio Fernando aproveita rebote e manda para o gol.
Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora-MG
Data: 24/9/2017
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Ligger (F), Leandro Lima (F), Jô (F), Marcel (T), Fernando (T) Helder (T)
Público e Renda: Não divulgados até o fechamento desta edição 

O que você achou desse conteúdo?