Logo O POVO+
Palco Vida&Arte. Um evento para celebrar a Cidade
DOM

Palco Vida&Arte. Um evento para celebrar a Cidade

Segunda edição do festival se espalhou ontem pelo Parque do Cocó, com atividades voltadas para o meio ambiente e o bem-estar, além de atrações infantis e shows musicais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
No primeiro dia da segunda edição do Palco Vida&Arte, que ocorreu ontem no Parque do Cocó, o público vivenciou piqueniques, oficinas, exposição fotográfica, programação infantil, prática de yoga e pilates ao ar livre, passeio de barco pelo rio, entre outras atividades. Além da celebração da Cidade, o evento também foi espaço para comemorar encontros de famílias e amigos no gramado do parque.


“A gente tem procurado muito por lugares assim, espaços abertos. E tenho visto as coisas melhorarem, tem mais gente ocupando estes espaços da Cidade e, consequentemente, tendo menos preocupação com a insegurança. Esta de hoje é uma opção extraordinária, porque adultos podem ver shows e as crianças podem se divertir”, observou o técnico de obras, Danilo Teófilo, 42, que foi ao evento com a mulher e o enteado.

[SAIBAMAIS]
Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO, conta que o intuito do evento é mesmo estimular a ocupação de espaços públicos de Fortaleza. “A gente vê que as famílias vêm se apropriando das áreas de uma maneira pacífica”, diz.


Para Arthur Bruno, secretário de Meio Ambiente do Ceará, a procura das pessoas por áreas verdes faz parte de um movimento de compreender que há diversas opções muito além das praias e da comodidade dos shoppings. “Fortaleza tem parques e o que dá mais segurança a estes locais é o uso da população, então, quanto mais estes espaços estiverem ocupados, mais seguros eles vão ser”, ponderou o gestor ao ver o Cocó movimentado pelo Palco Vida&Arte.


Ao anoitecer, os olhos do público se voltaram para o palco principal montado no local, onde composições lado B da música cearense foram revisitadas pelo instrumentista Moacir Bedê e pela cantora Natasha Faria, no espetáculo Canções de Exílio, que reúne repertório de artistas como Fagner, Fausto Nilo e Ednardo.


E se durante a tarde havia grupos de famílias e crianças fazendo piruetas, a noite foi dos amigos, que se encontraram, principalmente, para receber a principal atração do evento: o show do cantor, compositor e ator Jards Macalé.


Com músicas gravadas por grandes nomes, a exemplo de Gal Gosta, Nara Leão e Elizeth Cardoso, Macalé trouxe para o Palco Vida&Arte sucessos como Vapor Barato, Mal Secreto, Hotel das Estrelas e Farinha do Desprezo. Antes mesmo de o show de concretizar à noite, Jards já tinha mobilizado o público durante a tarde, enquanto passava o som.  

 

Saiba mais


No próximo sábado, 30, Palco Vida&Arte chega à Praça Verde do Centro Dragão do Mar. A programação terá como atração principal show do cantor Ednardo. Veja programação completa em: especial.opovo.com.br/palcovidaearte 

[FOTO2][FOTO3][FOTO4] 

O que você achou desse conteúdo?