Logo O POVO+
Fora da capital. Maracanaú inicia segunda fase de expansão do Raio
DOM

Fora da capital. Maracanaú inicia segunda fase de expansão do Raio

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Foi inaugurada ontem a base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O ato marca o início da segunda fase da ampliação do Raio para municípios com mais de 50 mil habitantes.


A nova base fixa da “tropa de elite” da Polícia Militar (PM) conta com 56 policiais, 24 motos e duas viaturas. O investimento em veículos, equipamentos e na sede é superior a R$ 2 milhões. Na 1ª fase de interiorização, bases foram instaladas em Juazeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Quixadá, Russas e Canindé.


A ampliação do Raio é promessa de campanha do governador Camilo Santana (PT). De acordo com o chefe do Executivo, o cronograma de instalação deve ser concluído até o início do próximo semestre. Além do policiamento do interior, efetivo do Raio em Fortaleza deve dobrar no próximo mês.


“É um batalhão ostensivo com um treinamento de alto nível, equipe especializada no combate ao crime e que tem mobilidade de entrar em áreas que, muitas vezes, o carro da polícia não entra. É toda motorizada, são profissionais que passaram por uma bateria de treinamento”, disse Camilo, em coletiva em Maracanaú. 

O que você achou desse conteúdo?