Logo O POVO+
Estratégia vencedora. Leão suportou pressão do Tupi para se classificar
DOM

Estratégia vencedora. Leão suportou pressão do Tupi para se classificar

Edição Impressa
Tipo Notícia

Os tricolores sabiam que os 90 minutos mais difíceis da decisão contra o Tupi seriam os de ontem. Se nos últimos anos o Fortaleza falhou no mata-mata, era a hora de mostrar que o time estava pronto para o acesso.

E o Tricolor mostrou o que faltou nas últimas decisões: força mental.

Jogando com o regulamento, o time de Zago cumpriu seu plano de jogo e segurou o Tupi, que venceu por 1 a 0, mas não fez o suficiente para eliminar o Leão.


O time cearense entrou com uma proposta clara para administrar a vantagem de dois gols construída no Castelão: não deixar o Tupi jogar. Foi o que o Fortaleza se limitou a fazer na etapa inicial. O poder emocional foi decisivo porque o Fortaleza aguentou desde o início uma forte pressão do Galo Carijó. O time da casa foi pra cima desde o início. Durante todo o primeiro tempo, o Fortaleza sequer deu uma finalização ao gol, enquanto o Tupi teve gol anulado, bola na trave e Boeck salvando os visitantes.


Mesmo assim, o Fortaleza manteve a calma e o Tupi se mostrava ansioso.

O tempo, que antes era adversário, passou a ser aliado. Tão criticada, a defesa leonina esteve segura e só foi vazada aos 36 minutos do segundo tempo, quando Fernando marcou para deixar o jogo dramático. No fim, o Leão contou com a experiência de Leandro Cearense para segurar a bola no ataque e fazer o tempo passar e comemorar o acesso. (André Almeida) 

O que você achou desse conteúdo?