Logo O POVO+
Dois dedos de prosa com Anitta
DOM

Dois dedos de prosa com Anitta

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Mulher brasileira mais seguida no Instagram (são quase 23 milhões de seguidores até o fechamento desta matéria), Anitta não tenta ser unanimidade. A cantora de 24 anos não foge de assuntos polêmicos. Só nas últimas semanas, ela bateu de frente com vereador carioca que a chamou de “prostituta”, criticou com veemência a decisão judicial sobre reversão sexual e anunciou que, após ser rejeitada pelo Rock in Rio, vai lançar o próprio festival de música “sem preconceitos” – uma alfinetada à organização do evento, que afirmou não ter afinidade com o funk.

Nesse domingo, ela se apresenta em Fortaleza em show no Estacionamento do Shopping RioMar. Em entrevista ao O POVO, a cantora carioca fala sobre o desafio de gerir os próprios negócios e sobre reversão sexual: “Sociedade ignorante”.


O POVO – Qual o melhor e o pior lado de cuidar da própria carreira?

[QUOTE1]
Anitta – O melhor lado é que eu sei os meus limites e tenho autonomia para seguir o meu caminho. Não tem ninguém mais interessado no sucesso de sua carreira do que o próprio artista. O lado desgastante é ter ainda mais trabalho, mas esta foi uma decisão que eu tomei e estou muito satisfeita com o resultado.

OP – A que você atribui a resistência que o funk ainda enfrenta no País? 


Anitta – Ao preconceito. As pessoas precisam julgar menos e entender as diferenças, a diversidade e os movimentos culturais. É preciso respeitar o funk mesmo sem gostar.

OP – Diante de um contexto internacional, em que muitas cantoras despontam todos os anos, que ferramentas você tem pensando para projetar seu “lugar ao sol” lá fora?


Anitta – É um trabalho árduo de formiguinha.


Não tenho pressa. Tudo está sendo planejado aos poucos, sem correria.

OP – Como você avalia esse ambiente ainda hostil para LGBTs no País?


Anitta – Eu acredito que qualquer preconceito faz parte de uma sociedade que ainda é ignorante. 


O ambiente hostil para os LGBTs é uma luta de todos nós. Precisamos mudar essa realidade. Precisamos nos preocupar com a base, educando nosso povo.

Serviço


Show de Anitta em Fortaleza
Onde: Estacionamento do shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
Quando: Hoje, 24, a partir das 15 horas
Quanto: de R$ 150 (pista/inteira)
a R$ 220 (front stage/inteira) 

O que você achou desse conteúdo?