Logo O POVO+
Benfica. Corredor Cultural estreia com diversidade
DOM

Benfica. Corredor Cultural estreia com diversidade

Sonho antigo dos movimentos artísticos, o Corredor Cultural do Benfica reuniu música, expressões populares e dança em um bairro conhecido pela boemia e academia
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O evento que se concretizou ontem veio de um sonho antigo, imaginado há 40 anos. O Corredor Cultural do Benfica estreou na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC) com uma mistura de sons, atividades culturais e apresentações, de popular à erudita, no fim da tarde. O evento segue na manhã deste domingo e promete fechar três quarteirões da Avenida da Universidade, a partir da rua Padre Francisco Pinho. A programação é gratuita.


A Camerata de Cordas da UFC deu as boas vindas com apresentação dos alunos do curso de música e levou até a plateia um repertório clássico. O casal de comerciantes Amilton, 65, e Iraci Mota, 60, mora no Bairro de Fátima e foi até o Corredor para retirar o cartão do estacionamento prioritário, mas se encantou com o Maracatu Solar e acabou esticando mais um pouquinho. “Ficamos sabendo pela TV e chegando aqui, damos de cara com esses brincantes”, sorri ela, balançando o pé.

[SAIBAMAIS]
O evento, inspirado na capital paulista, onde ruas, avenidas e viadutos são fechados para carros e liberados para pedestres e ciclistas, tem programação para todas as idades e serviços, como a retirada do cartão de estacionamento para idosos. “O Benfica é um bairro que tem muitos equipamentos culturais, teatro, bares, cafés e livrarias. Então a efervescência cultural, política e artística é natural daqui”, diz o vice-reitor da UFC, Custódio de Almeida. A ciclofaixa de lazer do Montese passa pelo corredor.


A Universidade promete repetir a programação nos últimos três meses do ano. “Planejamos um evento que vá fazer parte do calendário de Fortaleza”, avisa o vice-reitor.

 

Serviço

 

8 horas - Coral da UFC; aulas de zumba; Grupo 4 em Foco; Oré Anacã; cantoria de viola, Espaço Brasileirinho, Reisado Brincantes Cordão do Caroá


9 horas - Oficinas - Brincando de Fazer Notícia - Jornalismo e Cidadania,confecção de Flipbook.


Feirinhas: livros, antiguidades e economia criativa.


Serviços bilhete único, cartão de vagas especiais de estacionamento, brinquedoteca 

O que você achou desse conteúdo?