Logo O POVO+
Série C. Fortaleza empata com ASA e mantém invencibilidade
DOM

Série C. Fortaleza empata com ASA e mantém invencibilidade

Esportes. Tricolor não jogou bem, especialmente no primeiro tempo, mas empate por 1 a 1 em Arapiraca garantiu ponto importante e invencibilidade de quatro partidas na Série C do Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

O gol de pênalti marcado por Lúcio Flávio no segundo tempo garantiu mais um ponto para o Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ASA, em Arapiraca-AL, o Tricolor ficou no 1 a 1 e assim chegou aos 22 pontos, garantindo a 2ª colocação do Grupo A.
 

O primeiro tempo foi dominado pelo ASA. Em que pese ter limitações técnicas e basear seu jogo na bola aérea, a equipe criou muito mais do que o Fortaleza. Além do gol marcado por Jhulliam, de cabeça, o goleiro Marcelo Boeck fez duas ótimas defesas em finalizações de Leandro Kivel.
 

Já o Tricolor não teve qualquer criatividade. Lúcio Flávio e Paulo Sérgio, os homens de frente, não foram acionados. A única oportunidade real da equipe de Paulo Bonamigo foi quase um gol contra em chute do lateral direito Everton, do ASA, mas o goleiro Carlão salvou.
 

Apesar do futebol ruim, o Fortaleza voltou sem mudanças para o segundo tempo. Paulo Sérgio, em cobrança de falta, acertou a travessão e dava mostras que o Tricolor pelo menos chegaria com mais perigo ao ataque.
 

Mais ofensivo e errando menos passes, o time cresceu e empatou. Ligger sofreu pênalti de Carlão aos 13 minutos. Lúcio Flávio bateu com categoria e deixou tudo igual. Foi o 13º gol do atacante em 2017.
 

Com a igualdade o Fortaleza ganhou tranquilidade e parou de sofrer defensivamente.
 

O cenário, entretanto, não foi suficiente para a equipe virar o marcador, até porque os jogadores com obrigações ofensivas viveram noite infeliz. Nas duas principais oportunidades para virar, Paulo Sérgio, em ótimas condições, desperdiçou.
 

“Temos que valorizar demais esse ponto”, avisou o meio-campista Rodrigo Mancha na saída do gramado.
 

No próximo domingo, 13, o Fortaleza recebe o Cuiabá, no Castelão, às 18 horas. (Fernando Graziani) 

 

Série C 2017 1 x 1
 

ASA
 

TÉCNICO:  MARCELO VILAR
 

4-4-2:

Carlão; Everton, André Lima, Eron e Juninho; Mazinho, Leanderson (Nata), Jhulliam e Doda (Jean Carlos); Rafael (Diego Palinha) e Leandro Kivel

FORTALEZA
 

TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

4-4-2:
Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Pablo, Adenilson e Everton (Jô); Paulo Sérgio (Guilherme Santos) e Lúcio Flávio (Hiago)
GOLS: 20MIN/1T ( JHULLIAM) - Doda cobra escanteio, Jhulliam sobe mais que todo mundo e cabeceia para o gol. 14MIN/2T (LÚCIO FLÁVIO) - Ligger é derrubado na área pelo goleiro Carlão e o árbitro assinala pênalti, que Lúcio Flávio cobra no canto esquerdo do goleiro para deixar tudo igual
Local: estádio Coaracy Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca-AL
Data: 5/8/2017
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões Amarelos: Doda (A), Eron (A), Leanderson (A), Everton (F), Adenilson (F) e Felipe (F)
Público: 1.876 presentes
Renda: R$ 11.138,00

O que você achou desse conteúdo?