Logo O POVO+
Jangurussu. Festival no Cuca leva moda para comunidade
DOM

Jangurussu. Festival no Cuca leva moda para comunidade

Com desfile e oficinas de criação, o evento pretende ampliar os conhecimentos dos jovens para o mercado de roupas e acessórios
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Cotidiano
 

Jovens do Cuca Jangurussu participaram da segunda edição do festival InModa, que contou com desfiles, oficinas de criação e expositores. A proposta do evento é democratizar as discussões e os conhecimentos sobre moda e levar formação a quem se interessa pela área. Toda programação é gratuita.
 

Ao longo de todo o dia, profissionais de moda compartilharam as técnicas que dominam em oficinas abertas ao público. Os participantes puderam aprender sobre customização de roupa, stencil, criação de acessórios, maquiagem e outros conhecimentos. Ao final da apresentação, um desfile foi programado para mostrar à comunidade o resultado das oficinas.
 

O festival foi idealizado pela estudante universitária Amanda Paulino, que é moradora do bairro e aluna do Cuca. Para ela, o evento é uma oportunidade para os jovens entrarem em contato com mais uma linguagem artística e alcançarem informações sobre a área.
 

"A gente tem muitos jovens empreendedores. Penso que, nesse espaço, eles podem ter um preparo melhor para ingressar no mercado. Esse é o objetivo das oficinas", compartilha.


Ao todo, nove expositores participaram da ações, que contou com brechós vendendo peças de roupas a partir de R$ 2.

O que você achou desse conteúdo?