Logo O POVO+
Encontro. Para debater infância e teatro
DOM

Encontro. Para debater infância e teatro

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Cultura  

Com início hoje, o IV Encontro dos Realizadores de Teatro Infantil reúne artistas, arte-educadores, produtores e público para refletir sobre a produção artística feita para pequenos. O evento, realizado pelo Pavilhão da Magnólia, tem programação de espetáculos, debates e lançamentos e segue até a próxima sexta-feira, 1º.  

Hoje, o encontro começa com as apresentações dos espetáculos Circo Pirilampo e Ogroleto, no Sesc Iracema, além do lançamento do livro A Galinha do Papo de Pérolas, do ator e dramaturgo cearense Aristides de Oliveira. “O teatro transporta a criança para outro mundo, faz com que ela investigue algumas questões”, aponta Aristides.  

O livro traz uma fábula que discute questões como amizade e consumismo, a partir da relação de uma galinha e uma vaca. “Eu defendo a publicação de texto dramático para a criança porque (a peça) mostra uma história imediata, rápida. Com poucas páginas, você consegue incentivar a leitura”, diz Aristides. As montagens de hoje trazem leituras diferentes do que é o teatro para criança. Circo Pirilampo, do Grupo Ânima, utiliza o Teatro de Sombras e investe no bucolismo dos circos mambembes. Já Ogroleto, do Pavilhão da Magnólia, leva para o palco a história de uma criança que começa a frequentar a escola e se descobre diferente dos demais. 

 

Programação Teatro Sesc Iracema 15 horas – Circo Pirilampo (Grupo Ânima) 16 horas – Ogroleto (Grupo Pavilhão da Magnólia) Escola Porto Iracema das Artes 17 horas – Lançamento do livro A Galinha do Papo de Pérolas 17h30 – Palestra: Tateamos sobre o conceito cultura infância com Ednéia Quinto – Tutti. 18h30 – Mesa: Plano Estadual Cultura e Infância, com Emídio Sanderson e Osiel Gomes 

 

Serviço 

 

IV Encontro dos Realizadores de Teatro Infantil Quando: de hoje a sexta-feira, 1° de setembro Onde: Sesc Iracema, Sesc Emiliano Queiroz e Porto Iracema Programação gratuita 

O que você achou desse conteúdo?