PUBLICIDADE
Jornal

Brasileirão. Em busca de sair da Z-4, São Paulo encara o Bahia

05/08/2017 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Futebol

Oito jogos movimentam a rodada do Brasileirão neste domingo. Os 16 times entram em campo com objetivos distintos, brigando na parte de cima, de olho em uma vaga na zona da Libertadores, ou para fugir das últimas posições e evitar a temida zona da degola.
 

No caso do São Paulo, a luta é para não encerrar o turno na zona de rebaixamento. Para isso, precisa passar pelo Bahia, em jogo marcado para as 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador. Por se tratar de um confronto direto entre duas equipes separadas por um ponto na tabela, o triunfo vale ao tricolor do Morumbi a saída da Z-4.
 

Para espantar a má fase, nada como uma boa vitória. É o que prega o atacante peruano Cueva, uma das armas são-paulinas para surpreender o Bahia. “Precisaremos de força mental porque o jogo será muito duro. O único resultado que nos interessa é vitória. Vários fatores te fazem cometer erros num jogo. Mas penso que vamos trabalhar para reagir. A princípio, nenhum time gosta de brigar na zona de rebaixamento, mas isso está acontecendo. Acredito que vamos sair desta situação. O grupo está mentalmente forte, estamos melhorando nos trabalhos do dia a dia”.
 

Na parte de cima da tabela, Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo brigam por afirmação no G-4. O vice-líder Grêmio recebe o Atlético-MG às 16 horas, em Porto Alegre. Já o Santos vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 19 horas. O Palmeiras joga diante de sua torcida contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, às 16 horas. Quem também atua de mandante é o Flamengo, que encara o Vitória, na Arena Luso-Brasileira, às 11 horas.

Outros jogos

A rodada deste domingo conta ainda com duelos entre Cruzeiro e Botafogo, que se enfrentam às 16 horas, no Mineirão; Coritiba e Chapecoense, que duelam no mesmo horário, no Couto Pereira; além de Ponte Preta e Vasco, que fazem o último jogo do 1º turno no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19 horas.

Bruno Balacó

TAGS