Logo O POVO+
Habitação. 600 famílias no Curió recebem escrituras
DOM

Habitação. 600 famílias no Curió recebem escrituras

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Cerca de 600 famílias do Curió receberam, na manhã deste sábado, 29, garantia sobre a posse legal das residências onde vivem. São moradores de conjuntos habitacionais que se estabeleceram na região entre 1992 e 1998. A intenção do governador Camilo Santana é entregar mais 25 mil títulos de propriedade de imóveis em todo o Estado. Na Capital, a Prefeitura prevê a concessão do papel da casa de 15 mil pessoas.


Com o documento, os proprietários podem usar o imóvel como garantia para ter acesso a financiamentos. Eles também podem incluir as residências na herança. “Hoje, estamos garantindo um direito nobre e sagrado a essas famílias e às gerações futuras que vão receber, definitivamente, o direito à escritura”, ressaltou o prefeito Roberto Cláudio.


A auxiliar de serviços gerais Luzia Alves, 48 anos, ficou ansiosa quando recebeu a carta do Governo do Estado informando sobre a regularização dos documentos. “Eu estava nos primeiros mutirões. Eu e meus vizinhos, que também vão receber. Quero pegar logo o documento, vai resolver muitos problemas de burocracia que tenho hoje”, afirmou.


Os conjuntos habitacionais do Curió estão entre os mais antigos da Capital. A regularização da situação dos moradores é uma parceria entre Estado, Município e Tribunal de Justiça do Ceará. “Estamos entregando 600 papéis, mas pretendemos entregar todos os 1,5 mil até o fim do ano”, comentou o governador.


De acordo com ele, a ideia é que todos os imóveis construídos em regime de mutirão, por meio da Companhia da Habitação do Ceará (Cohab), recebam o documento que assegura a escritura. “Nossa meta é que em torno de 25 mil imóveis sejam regularizados, além de 15 mil que temos parceria com a Prefeitura e alguns que o Estado está fazendo independente”, disse Camilo.

 

O que você achou desse conteúdo?