Logo O POVO+
Dois dedos de prosa com
DOM

Dois dedos de prosa com

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Gretchen. A internet a trouxe novamente aos holofotes. E de maneira até despretensiosa. A rainha dos gifs Gretchen vem sendo, nas últimas semanas, reconhecida Brasil afora como a estrela do lyric video de “Swish Swish”, novo hit da cantora norte-americana Kate Perry, e aclamada como símbolo pop. No vídeo, a eterna Rainha do Bumbum, atualmente com 58 anos, surge junto a um grupo de jovens, lançando mão de muito gingado, rebolado e desenvoltura que em nada deixam a desejar. Com carreira iniciada no fim da década de 1970, ao lado da irmã, Sula Miranda, Maria Odete Brito é mãe de seis filhos e mulher do português Silvio Alves, com quem mora, desde 2015, na França. E foi de lá, com áudios enviados pelo WhatsApp, que a carioca concedeu essa entrevista ao O POVO. No bate-papo, a artista fala, entre outros assuntos, sobre como chegou ao clipe da estadunidense, seus estudos no País onde reside, Thammy Miranda e de seu atual momento.

[QUOTE1]

O POVO – Como aconteceu o contato para a gravação do lyric video de “Swish Swish”?

Gretchen - O contato aconteceu por causa dos gifs. Daí, a produção de Kate Perry entrou em contato com a minha produção. Foi o primeiro contato.

OP – Kate Perry vai, de fato, realizar show no Brasil em dezembro deste ano? E, se sim, você foi convidada para participar?

Gretchen – Eu não posso adiantar nada sobre qualquer coisa relacionada ao futuro da Kate Perry. Tenho contrato de confidencialidade. Não posso falar nada a respeito disso.

OP – Você imaginou que memes e gifs levariam a Gretchen tão longe?

Gretchen - Eu nunca imaginei que os meus memes fossem me levar tão longe e fico muito feliz por isso ter acontecido.

OP – Sua carreira ressurgiu?

Gretchen - Minha carreira não ressurgiu: ela nunca parou. Eu é que não queria mais continuar. Aliás, não quero. Quero que seja do jeito que está sendo. Quando aparecerem as oportunidades, eu venho e faço. Mas eu não quero ter a obrigação de estar em uma carreira onde eu tenho que gravar, trabalhar, fazer shows. Essa obrigação eu não quero mais. Se as propostas não acontecerem, continuo na minha rotina, aposentada do jeito que estou, vivendo a minha vida na França, que é o que eu quero no momento.

OP – Você está cursando atualmente Jornalismo na França?

Gretchen – Ainda não estou cursando Jornalismo. Estou no terceiro nível do Francês. Primeiro, tenho que terminar os níveis do idioma para depois entrar em uma universidade. E eu espero que seja no ano que vem.

OP – Como você enxerga a ressignificação de Thammy?

Gretchen - Quanto à (sic) Tammy, eu já falei um monte de vezes que tudo o que ela fizer e que for bom para a felicidade dela eu vou estar a apoiando. Essa é mais uma vitória que ela conseguiu e eu estou sempre ao lado dela.


OP – Em 2008, você concorreu ao cargo de prefeita de Itamaracá, em Pernambuco. Pensa em disputar eleições novamente?

Gretchen - Não existe mais nenhum interesse meu em política. Não quero mais saber de política.

OP – Você, de 1980 para cá, viu acontecerem mudanças na realidade da mulher brasileira?

Gretchen - Olha: as mudanças foram pouquíssimas. Parece que as coisas estão mudando, mas não estão. As mulheres continuam sendo agredidas, as leis continuam não sendo cumpridas, os homens continuam fazendo o que querem, usando a mulher. A mulher continua sendo discriminada com empregos, com salários. Enfim. Nada mudou muito do que era.

OP – Como seu marido e filhos vêm lidando com sua fama?

Gretchen - Meu marido e meus filhos lidam com a minha fama tranquilamente, porque na minha casa eu não sou famosa, eu não sou a Gretchen. Na minha vida na França, não existe fama, não existe sucesso. Existe uma dona de casa, uma esposa, uma mãe, como todas as mulheres que existem nesse mundo.

OP – Como você define seu atual momento?

Gretchen - Meu momento atual é simplesmente de realização profissional. Eu acho que todo mundo gosta de ter um momento, é claro, e eu estou vivendo cada minuto de tudo o que está acontecendo.

 

Por Kelly Hekally

Editora-assistente do Núcleo de Revistas do O POVO

 

O que você achou desse conteúdo?