PUBLICIDADE
Jornal

Cenário do editor. O que será destaque na semana

15/07/2017 17:00:00

POLÍTICA


Fim de uma novela


Na próxima semana, a Assembleia Legislativa pode colocar fim a uma novela que vem se arrastando desde o ano passado, quando o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) formulou proposta que extinguia o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Ceará. A medida, apresentada na esteira da disputa pelo comando da AL-CE, monopolizou a pauta da Casa, com idas e vindas e uma disputa acirrada que rachou o PMDB.

Do lado governista, foi necessário recorrer à ajuda de secretários estaduais, como Osmar Baquit, para garantir a votação da medida que pretende eliminar um centro de poder da oposição hoje a Camilo Santana (PT). Essa guerra tem tudo para se encerrar até a próxima quarta-feira. Resta esperar para saber quem se sairá vencedor da contenda.

Henrique Araújo

Editor-adjunto do Núcleo de Conjuntura

 

FÉRIAS


A disputa entre fé e folia


O profano e o sagrado duelam por corações e mentes das multidões há milênios. Mas, uma das mais ardorosas batalhas entre eles se dá todo ano, quase no fim das férias, na capital cearense. Clamando aos céus, o Halleluya, realizado pela comunidade católica Shalom, ergue suas fileiras já na próxima quarta-feira, 19, capitaneado por grandes atrações da música gospel como padre Fábio de Melo, Dunga, Adriana Arydes e Rosa de Saron. Na quinta-feira, 20, a tentação aporta no Fortal, requebrando corpos ao som de estrelas da Axé Music e do forró como Bell Marques, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Ivete Sangalo. A disputa segue até o domingo, 23, quando os exércitos são recolhidos. E o melhor, este embate não deixa vencedores nem vencidos. Ambas, fé e folia, triunfam ao final.

Émerson Maranhão

Editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual

 

Adriano Nogueira

TAGS