Logo O POVO+
Brasileirão. Clássico das Multidões agita 17ª rodada da Série A do Brasileiro
DOM

Brasileirão. Clássico das Multidões agita 17ª rodada da Série A do Brasileiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Líder absoluto do Brasileirão, com 40 pontos em 16 jogos, o Corinthians coloca sua invencibilidade de 31 jogos na temporada à prova neste domingo em um teste de fogo. O Timão recebe o Flamengo, às 16 horas, no Itaquerão. Os dois times brigam na parte de cima da tabela — o Fla tem 28 pontos e entrou na 17ª rodada em 4º — e fazem o chamado Clássico das Multidões, que reúne as duas maiores torcidas do País.


No lado corintiano, o técnico Fábio Carille faz mistério e carrega uma dúvida no meio-campo. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto disputam a vaga de Jadson, machucado. Na zaga, Pedro Henrique segue na vaga de Pablo, que continua tratando lesão no Departamento Médico. O zagueiro, inclusive, aguarda com grande expectativa o duelo, já que ficará novamente frente a frente com Guerrero, astro do time carioca. No primeiro encontro entre eles, mesmo sendo mais jovem e inexperiente, o defensor do Corinthians levou a melhor sobre o peruano na vitória por 4 a 0, do Brasileirão de 2016, também em Itaquera. “Foi um dos meus melhores jogos pelo Corinthians, mas aquele momento é passado. Agora é pensar no Flamengo deste ano. Vai ser uma partida bem complicada”, disse o defensor.


Fla motivado

No Rubro-Negro, o momento também é de confiança, mesmo com a derrota por 4 a 2 para o Santos, na última quarta, que ainda assim classificou o time às semifinais da Copa do Brasil. “O Corinthians é o líder, faz jus, vem tendo uma campanha muito boa, mas sabemos das nossas qualidades. Não podemos nos distanciar deles na tabela de classificação. Vamos para vencer”, disse o zagueiro Réver.
O que você achou desse conteúdo?