Logo O POVO+
Temer. Base já articula ação para barrar denúncia da PGR na Câmara
DOM

Temer. Base já articula ação para barrar denúncia da PGR na Câmara

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Mesmo antes de a PGR enviar a denúncia contra Temer, aliados do presidente na Câmara já articulam para barrá-la. Vice-líder do governo na Casa, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) diz que a estratégia é tentar votar a denúncia o mais rápido possível na Câmara.


A avaliação é de que, se demorar muito tempo, o presidente ficará sangrando por mais tempo, o que dá margem para a oposição conseguir mais votos. Para ser aceita, denúncia precisaria da desão de 342 deputados.


“Tem que resolver em uma semana”, afirmou Mansur. Pelo regimento da Casa, após a chegada da denúncia, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá enviá-la para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em até duas sessões.


No colegiado, será escolhido um relator. Temer terá 10 dias para se defender. A partir da apresentação, o relator deve apresentar parecer para voto em cinco sessões. Após ser votada no colegiado, a denúncia vai a plenário.


Maia tem dito que, como presidente, terá papel apenas “burocrático” no caso. “É um processo parecido com o do impedimento, com a diferença que passa pela CC (...) o papel da presidência (da Câmara) é um papel apenas, nesse primeiro momento, burocrático”. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?