PUBLICIDADE
Jornal

Série C. Fortaleza bate o ASA no PV e alcança terceira vitória consecutiva

Tricolor melhora no segundo tempo, vence mais uma e chega aos nove pontos, na liderança provisória do Grupo A da Terceirona

04/06/2017 00:22:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Se não apresentou uma exibição notável, o Fortaleza saiu do estádio Presidente Vargas (PV) com a sensação de que fez o que precisava: assegurou os três pontos e deixou o torcedor feliz da vida no sábado à noite. Com o triunfo conquistado por 3 a 0 ontem, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo chegou a nove pontos em quatro jogos disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança provisória do Grupo A - a 4ª rodada só será completada amanhã. Além disso, foi a terceira vitória consecutiva do time, feito que ainda não havia sido alcançado em 2017.


Pelo lado do Leão do Pici, os destaques ficaram no setor ofensivo. Os atacantes Lúcio Flávio, que marcou seu primeiro gol na Série C, e Jô, estreante da noite, foram determinantes na construção do resultado positivo. Com um toque de classe para definir a jogada que abriu o placar, o primeiro também se sobressaiu pelo esforço para colaborar de outras formas. O artilheiro tricolor na temporada, com nove gols, se movimentou bastante, criou espaço para infiltrações dos companheiros, fez o pivô, cavou faltas e até deixou Éverton na cara do gol. Dedicação fundamental nos cerca de 73 minutos em que esteve em campo.


Na primeira oportunidade com a camisa tricolor, Jô entrou no início do segundo tempo e não desapontou, mostrando que pode ser uma adição importante ao elenco para o restante do ano. Foi dele a jogada que resultou no primeiro gol e a finalização certeira para ampliar o placar e praticamente sacramentar a vitória.


O goleiro Carlão, do ASA, também teve papel relevante para evitar uma diferença ainda maior no marcador, ao parar Éverton com duas grandes defesas.


O primeiro tempo não foi cheio de alternativas ofensivas, lances emocionantes e chances claras de gol. Fortaleza e ASA fizeram uma primeira metade de partida pautada por muita vontade e poucos acertos.


A volta do intervalo trouxe um Tricolor mais vertical, buscando resolver as investidas ao campo de ataque com mais velocidade. E foram justamente nessas ações construídas na base da rapidez que o Fortaleza conseguiu sair na frente e ganhar uma tranquilidade importante para consolidar a boa fase.  

 

SÉRIE C 2016

FORTALEZA 3
TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

4-4-2: Marcelo Boeck; Felipe (Jefferson), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Éverton e Adnílson; (Jô) Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense)

 

ASA 0
TÉCNICO:MAURÍLIO SILVA
4-5-1:Carlão; Everton, Mauro Viana, Eron e Airton; Leanderson, Juninho, Doda, Jhulliam (Bruno) e Leo Campos (Jean Carlos); Leandro Kivel (Márcio Telê)


GOLS: 6 MIN/1T - Lúcio Flávio recebe de Jô em profundidade e dá um toque sutil pra encobrir o goleiro
44 MIN/2ºT - Jô recebe na área e bate cruzado para ampliar
46 MIN/2T - Após chute de Landro Cearense, Bruno se atrapalha e faz contra


Local: Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 3/6/2017
Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Daiane Muniz dos Santos (MS)
Cartões Amarelos: Everton, Leanderson, Mauro Viana e Airton (ASA); Bruno Melo (FOR)
Cartões Vermelhos: Airton (ASA)
Público: 9.044 98.323 pagantes)
Renda: R$ 89.493,00 

 

Placar

 

BRASILEIRO - SÉRIE A
Coritiba 1x0 Atlético-PR
Fluminense 2x1 Vitória
Corinthians 2x0 Santos

BRASILEIRO - SÉRIE B
Santa Cruz 2x1 ABC-RN
Vila Nova-GO 3x1 Guarani-SP
Luverdense 0x0 Criciúma
Internacional 1x1 Juventude

BRASILEIRO - SÉRIE C

Mogi Mirim 2x4 Bragantino
Sampaio Corrêa 1x1 Cuiabá
Volta Redonda 2x0 Tombense
Tupi 1x0 São Bento
Fortaleza 3x0 ASA

LIGA DOS CAMPEÕES
Juventus 1x4 Real Madrid 

Erick Bruno

TAGS