Logo O POVO+
Série C. Contra o Cuiabá, Fortaleza busca quarta vitória seguida
DOM

Série C. Contra o Cuiabá, Fortaleza busca quarta vitória seguida

Fortaleza enfrenta o Cuiabá tentando manter bom momento e buscar liderança do Grupo A da Série C
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

É embalado e com confiança em alta que o Fortaleza entra em campo neste domingo tentando manter a boa fase que vive na Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, o time comandado por Paulo Bonamigo enfrenta o Cuiabá, às 18 horas, na Arena Pantanal, em busca da quarta vitória seguida na Terceirona.


A oportunidade para somar mais três pontos é excelente. Se entrou na 5ª rodada na 2ª colocação com nove pontos em 12 disputados, o Tricolor vai encarar um Cuiabá que ainda não venceu na competição. Foram três empates e uma derrota, resultados que jogaram o time mato-grossense para a lanterna do Grupo A.


Entretanto, o técnico Paulo Bonamigo não poderá repetir o time que vem de resultados positivos sobre Botafogo-PB, Salgueiro e ASA. O lateral direito Felipe, com lesão muscular na coxa direita, está fora. Com isso, Jefferson terá chance como titular.


“É nítida a mudança no Fortaleza, não só de resultados, mas de postura. O Paulo Bonamigo, além de toda experiência tática e inteligência na hora de treinar o time, trouxe uma coisa que é fundamental para nós nesta Série C, que é confiança. E não só para aqueles que jogam. Hoje, acho que todos do elenco se sentem preparados para atuar”, afirmou Jefferson.


Outra possibilidade é a entrada do atacante Jô. Ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o ASA, no dia 3. Com isso, Bruno Melo seria sacado do time e Éverton ficaria responsável pela lateral esquerda.

 

Adalberto chegando

O Fortaleza está próximo de anunciar oficialmente o retorno do zagueiro Adalberto, que terá contrato até o final da temporada. A informação foi confirmada ao O POVO pelo empresário do atleta, Lupércio Segundo.

 

“Já saiu a decisão judicial da liberação do atleta (do Náutico). É só questão burocracia para que seja publicada (a rescisão) no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) , um ou dois dias pra ser publicado. Como estávamos esperando apenas isso para definir a situação com o Fortaleza, já formalizamos um acordo”, afirmou. (André Almeida)

 

SÉRIE C 2017


CUIABÁ - Henal; Bruno, Douglas, Heverton e Rafael Estevam; Carlos, Leonardo Salino, Gabriel e Pereira; Bruno Veiga e Elias TÉCNICO: ROBERTO FONSECA

 

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Jefferson, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo (Jô); Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson e Everton; Hiago e Lúcio Flávio

TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

 

Local: Arena Pantanal, em Cuiaba - MT

Data: 11/6/2017

Horário: 18 horas

Árbitro: William Machado Steffen (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Transmissão: EI MAXX, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real no esportes.opovo.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?