Logo O POVO+
Série B. Com gol no fim, Ceará vence fora de casa e se aproxima do G-4
DOM

Série B. Com gol no fim, Ceará vence fora de casa e se aproxima do G-4

Vovô sai na frente, permite reação, mas vence Brasil-RS por 3 a 2. Rafael Carioca marca aos 46%u2019 do 2º tempo e dá ao Alvinegro triunfo que permite chegar ao G-4 na próxima rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O Ceará foi da tranquilidade ao susto voltando para calmaria em poucos minutos. A vitória por 3 a 2 sobre o Brasil-RS na tarde de ontem, sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) foi conquistada com mais dificuldade que o jogo fazia crer.

 

Entrando em campo com o segundo pior ataque da Série B, o Ceará foi logo subvertendo a estatística e marcando no início da partida com Rafael Pereira. Seguro em campo, o time de Givanildo Oliveira apresentava ofensivamente o que ainda não havia mostrado na competição. A segura defesa mantinha o desempenho e impedia sem maiores sustos as ofensivas do time gaúcho. Nesse cenário, o segundo gol Alvinegro, marcado por Arthur já no segundo tempo, saiu naturalmente.

 

Mas, como se sofrera um apagão, o time de Porangabuçu permitiu que Lincom tomasse as rédeas da partida. Foi por meio do atacante que o Brasil de Pelotas chegou ao empate com dois gols no intervalo de sete minutos.

 

A partida, porém, acabou com outro protagonista. Quando o jogo caminhava para um frustrante empate para o Ceará, Rafael Carioca apareceu. O meia acertou um belo chute de longe aos 46’ da etapa final para dar ao Vovô a vitória que antes parecia fácil, mas que se tornou suada.

 

Com o resultado, o Ceará chega a 10 pontos, ocupando, até o fechamento desta edição, o sexto lugar na tabela da Série B. Na próxima rodada, o Vovô recebe o Santa Cruz no Castelão, às 21h30min da terça-feira, 13. A depender dos outros resultados da rodada, o Alvinegro pode entrar no G-4 com uma vitória sobre os pernambucanos.

 

SÉRIE B 2017

 

BRASIL-RS 2 -  Martini, Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha (Elias), Bruno Lopes (Marcinho) e Wagner; Lincom. TÉCNICO: ROGÉRIO ZIMMER

 

CEARÁ 3 - Éverson, Cametá, Luiz Otávio (Valdo), Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes (Jackson Caucaia) e Rafael Carioca; Roberto e Arthur (Wallace Pernambucano) TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA
 

GOLS: 5’/1T - Rafael Pereira cabeceia para o gol, escanteio cobrado por Felipe Menezes
16’/2ºT - Arthur recebe de Cametá e finaliza forte e sem chances para Martini
28’/2T - Lincom recebe em posição legal, limpa Éverson e toca para as redes
35’/2T - Lincom aproveita rebote e, sozinho na pequena área, empata de cabeça
46’/2T - Rafael Carioca acerta belo chute de fora da área no canto da meta de Martini
Local: Bento Freitas, em Pelotas-RS
Data: 10/6/2017
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Romário (C); Rafael Carioca (C); Felipe Menezes (C)
Público e renda: Não divulgados

 

O que você achou desse conteúdo?