Logo O POVO+
Liga dos campeões. Real supera Juventus e conquista 12º Champions
DOM

Liga dos campeões. Real supera Juventus e conquista 12º Champions

Time de Cristiano Ronaldo atropela adversário italiano no segundo tempo e leva a taça %u2018orelhuda%u2019 pela segunda temporada seguida
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Cristiano Ronaldo abriu caminho para ser eleito novamente o melhor jogador do mundo com os dois gols que fez na vitória de 4 a 1 do Real Madrid sobre a Juventus, ontem. O atacante deu mais uma taça da Liga dos Campeões da Europa ao time espanhol, a 12ª da sua história, a segunda consecutiva desde a década de 1950, quando um lendário Real Madrid foi cinco vezes campeão seguidamente, comandado por jogadores como Gento, Di Stéfano e Puskás. Em Cardiff, no País de Gales, CR7 se juntou de vez a esses craques do passado no hall da fama do time espanhol.


Em campo, o que se viu foi uma primeira etapa digna da qualidade dos jogadores que pisaram no gramado do estádio de Millenium Stadium. A Juventus, pouco reverenciada fora da Itália, sobretudo em comparação com os badalados times da Espanha e da Inglaterra, deu uma aula de tática e posicionamento.


O time de Turim apresentou-se como uma muralha, não na defesa, mas no meio-campo, frente a um Real Madrid que demorou para se acertar, com um Cristiano Ronaldo ausente até o 20º minuto de jogo. Ausente, mas não entregue. Porque na primeira bola em que ele teve chance de chutar contra Buffon, o português marcou, festejando com seu característico gesto de “eu estou aqui”. Não havia dúvidas disso.


Seis minutos depois de sofrer o gol, a Juve se recompôs e, com um golaço de Mandzukic, mostrou que não estava em Cardiff por acaso. Uma trama bem montada na defesa do clube espanhol, com Higuaín ajeitando com categoria para a conclusão do croata.


O empate por 1 a 1 no primeiro tempo daria contornos dramáticos ao segundo. E entraria em campo um novo elemento: o fôlego. E nesse quesito, o Real parecia mais bem preparado. A Juventus dava sinais de desgaste e mal chegava na área do time espanhol, em uma nítida inversão do que foi a etapa inicial.


Aos 15, Casemiro teve a chance que esperava e, com uma bomba de longe, de fora da área, venceu Buffon — a bola desviou em Khedira: 2 a 1.


Três minutos depois, Cristiano Ronaldo faria o terceiro do Real, o segundo dele na decisão da Champions. Era o gol 600 de sua carreira.
Mas havia muito jogo ainda, tempo suficiente para a decisão acabar em goleada com o gol de Asensio aos 45.


A Juventus amargava sua sétima derrota em finais da Liga dos Campeões. Lenda do futebol, o goleiro Buffon, 39, continua sem ganhar a competição europeia. (Com Agência Estado)  

 

CHAMPIONS

JUVENTUS 1
TÉCNICO: M.ALLEGRI

3-4-3: Buffon, Bonucci, Chiellini e Barzagli (Cuadrado); Daniel Alves, Pjanic (Marchisio), Khedira e Alex Sandro; Mandzukic, Dybala (Lemina) e Higuaín

 

REAL MADRID 4

TÉCNICO: Z.ZIDANE
4-4-2: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Morata), Modric e Isco (Asensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)


Gols: 20min/1T - Carvajal mandou para CR7 bater da entrada da área. A bola desviou em Bonucci antes de entrar. 27min/1T - Higuaín ajeitou para Mandzukic matar no peito e dar meia-bicicleta, encobrindo Navas e empatando o jogo . 15min/2T - Casemiro apareceu como elemento surpresa e encheu o pé, contando com desvio em Khedira para recolocar o Real à frente. 18min/2T - Carvajal cruzou rasteiro para Ronaldo fazer o terceiro dos espanhóis. 45min/2T - Asensio aproveitou cruzamento de Marcelo para selar o placar.


Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales)
Data: 3/6/2017
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões Amarelos: Dybala, Sergio Ramos, Carvajal, Toni Kroos, Alex Sandro, Cuadrado e Pjanic
Cartão Vermelho: Cuadrado

O que você achou desse conteúdo?