Logo O POVO+
Eleição sem concorrentes. Luis Eduardo Girão: novo presidente do Leão
DOM

Eleição sem concorrentes. Luis Eduardo Girão: novo presidente do Leão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Em um pleito realizado apenas para cumprir a burocracia necessária, a chapa “União Pelo Fortaleza”, encabeçada por Luis Eduardo Girão, com Marcelo Paz e Marcello Desidério como vice-presidentes, foi aclamada no início da tarde de ontem como a nova diretoria executiva do Fortaleza.

 

Ao todo, 197 dos 1728 aptos a participar do processo eleitoral compareceram à sede do clube para exercer seu direito de escolha. O resultado foi de 194 votos favoráveis, com três anulações por erros não intencionais na urna, segundo explicação da comissão organizadora.

 

Na coletiva de formalização da vitória, o novo mandatário tricolor ressaltou a necessidade de união de todos que estarão à frente do clube, e pediu a confiança da torcida nessa nova fase que se incia.

 

“Nós vamos precisar de muita colaboração, porque ninguém faz nada sozinho. Eu quero muito pedir que a torcida confie. Nós sabemos como esse momento é importante e difícil, e a gente vai dar o nosso melhor para vencer esse desafio”, reforçou o presidente eleito.

 

Ele ainda destacou que a luta pelo acesso é o objetivo máximo da equipe na temporada, mas que a Série C “será disputada passo a passo, respeitando cada adversário. Nós vamos focar primeiro em assegurar a classificação, para então pensar no acesso”, comentou.

 

Com isso, a nova gestão assume o mandato válido pelo biênio 2017/2018. O período corresponde ao tempo restante previsto para o grupo que havia vencido a eleição em dezembro de 2016 (formado por Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato), e que renunciou no início do mês passado.

 

Desidério não assinou a posse por ainda ser o presidente eleito do conselho deliberativo (com mandato até dezembro de 2018). Amanhã, segunda, 12, ele deve renunciar ao antigo posto para iniciar o mandato como 2º vice.

 

A mudança de comando executivo implicará alterações em todos os setores administrativos do clube, com nomes assumindo funções diretivas importantes, como as dos Departamentos Financeiro, Jurídico e de Marketing.

 

O que você achou desse conteúdo?