Logo O POVO+
ANS. Planos de saúde garantem cobertura para exames
DOM

ANS. Planos de saúde garantem cobertura para exames

Edição Impressa
Tipo Notícia

Os planos de saúde regulamentados no País têm garantida cobertura contra chikungunya, entre exames e procedimentos. A informação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “É, portanto, obrigação da operadora garantir que a sua rede de prestadores forneça os testes a que o beneficiário tem direito”, afirma a Agência. O mesmo serve para casos de dengue e zika.  

“Se o plano de saúde se negar a cobrir o procedimento ou se o beneficiário tiver qualquer dificuldade para realização dos testes junto aos prestadores, o consumidor deve procurar a operadora para que ela resolva o problema e registrar reclamação na ANS”, esclarece a ANS em nota enviada ao O POVO.  

A Unimed Fortaleza destaca que todos os planos regulamentados da operadora seguem a legislação. “Lembrando que, o rol da ANS contempla a sorologia para chikungunya e que não há diretrizes de utilização da ANS para este exame, portanto é liberado sem restrições. 

 

A única exceção acontece se forem solicitadas duas sorologias em um período inferior a 15 dias”, disse a empresa por meio de nota. “Casos como este, tal solicitação é enviada para auditoria médica analisá-la, e, para que haja a liberação, pode vir a ser solicitado um relatório do médico assistente”, exemplifica.

A Hapvida também destaca que os planos da operadora possuem cobertura caso os usuários sejam acometidos pela doença. “O plano também cobre o atendimento fisioterapêutico, com tratamento para alívio das dores, e também realiza exames sorológicos da doença”, explica a empresa. A Unimed Norte-Norte e a Amil foram procuradas pelo O POVO, mas não houve retorno da demanda até o fechamento da edição. (Átila Varela)

O que você achou desse conteúdo?