Logo O POVO+
Em Fortaleza. Multidão celebra centenário de Fátima
DOM

Em Fortaleza. Multidão celebra centenário de Fátima

Igreja de Fátima recebeu milhares de fiéis desde a primeira missa, iniciadas às 5 horas. Celebrações marcaram cem anos das aparições de Maria em Fátima
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Sensação de calor, espaços disputados, trânsito intenso na chegada e na partida.

Dificuldades que não anularam a disposição de milhares de fiéis para homenagear, em Fortaleza, a Virgem de Fátima na festa que marcou o centenário das aparições de Maria, em 1917, em Portugal. Na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, católicos de diversos bairros lotaram as missas durante todo o dia. Com motivações diferentes, a multidão se unia em cânticos e preces entre pedidos e agradecimentos.

[SAIBAMAIS]
Neste 13 de Maio, católicos do mundo inteiro foram convidados a se unir à festa da cidade portuguesa de Fátima, lembrou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Rosalvo Cordeiro de Lima. “Hoje, a multidão aqui e a de Fátima representam todos estes cristãos que caminham guiados por Maria”, ressaltou durante homilia da celebração das 9 horas. Ele comentou ainda o papel da Virgem como colaboradora dos planos de Deus, gerando Jesus e alertando a humanidade para suas mensagens.

 

No sábado, a paróquia Nossa Senhora de Fátima acolheu onze missas. A atendente Afonsina Lacerda, 56, escolheu um dos horários da manhã para participar. Ela mora no bairro Messejana. “Infelizmente, nem sempre consigo vir nos dias 13 por causa do trabalho. Mas em maio eu consegui, não podia faltar”.

 

Para ela, é um privilégio contar com a intercessão de Maria e poder agradecer pelas bênçãos. Ela acredita que Nossa Senhora está mais perto de Deus e apresenta as súplicas dos filhos. “Maria está sempre presente na minha vida como mãe, estou sempre conversando com ela em minhas orações”.  

 

Saiba mais

 

O Grupo de Comunicação O POVO distribuiu ontem 10 mil leques durante as missas no Santuário de Fátima, em comemoração pelo centenário das aparições.

Os leques trazem a imagem de Maria desenhada pelo artista Carlus Campos, a mesma encartada em pôster na edição de ontem. No verso, há uma oração. 

O que você achou desse conteúdo?