Logo O POVO+
Da França. Festival terá cobertura especial
DOM

Da França. Festival terá cobertura especial

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Festival de Cannes volta para as páginas do Vida&Arte este ano. A 70ª edição do evento, que começa na próxima quarta, 17, será acompanhada direto da cidade francesa pelo crítico de cinema Pedro Azevedo, também curador do Cinema do Dragão. “Poder escrever sobre esses filmes e compartilhar a experiência com os leitores também é um privilégio que desfruto com muito prazer”, afirma ele, que cobre o evento pela terceira vez, para O POVO.  

Pedro trará resenhas, análises e bastidores do Festival para o caderno impresso, o Canal Vida & Arte (portal O POVO Online) e também para as redes sociais. ”Estar em Cannes representando uma sala de cinema como a do Dragão, que opera para formar plateias, realizando seus próprios ciclos de mostras e festivais em Fortaleza, e dividir esse momento nas páginas do O POVO é incrível”, celebra.  

Dentre os selecionados na competição oficial desta edição estão os novos filmes de nomes como Michael Haneke (Happy End), Sofia Coppola (The Beguiled) e François Ozon (L’amant double). A presença brasileira esse ano está nas sessões paralelas: Kleber Mendonça Filho, que levou Aquarius para a competição de 2016, presidirá o júri da Semana da Crítica em 2017, seção na qual o longa Gabriel e a Montanha, de Fellipe Gamarano Barbosa, foi selecionado; completam a participação nacional os curtas Nada, de Gabriel Martins, selecionado para a Quinzena dos Realizadores, e Vazio do lado de fora, de Eduardo Brandão Pinto, que será exibido na Cinéfondation, para curtas universitários. (João Gabriel Trés)

O que você achou desse conteúdo?