VERSÃO IMPRESSA

O POVO conta a Cidade em especial de aniversário

17:00 | 08/04/2017

Durante esta semana, o Grupo de Comunicação O POVO comemora o aniversário de Fortaleza com reportagens no jornal e conteúdo multimídia que integra o especial Fortaleza de todos os dias.


No jornal, na internet, na rádio O POVO/CBN e na TV O POVO, fragmentos das segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras são contados em um convite para que a Cidade seja desfrutada sempre. A cada dia há uma Fortaleza reportada.


A partir desta segunda, junto ao jornal, circulam, diariamente, os cadernos do especial. A diretora-executiva da Redação do O POVO, Ana Naddaf, explica que o conteúdo discute cidades invisíveis para alguns, cidades possíveis para outros. “Muitas urbes dentro de uma mesma Fortaleza. Cada dia da semana apresenta rotinas, paisagens e percursos próprios”, define.


O material é editado pela jornalista Mariana Lazari e tem projeto gráfico e edição de arte assinados pela designer Renata Viana. Nas páginas, setas levam o leitor por vários caminhos, “assim como os olhares dos repórteres diante da Fortaleza”, define Renata.


Na websérie do projeto, “um caleidoscópio da Cidade”, segundo Émerson Maranhão, editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual e diretor dos episódios da série. “Cada personagem se relaciona de uma maneira muito específica com determinado dia da semana e, consequentemente, com a Cidade neste dia”, resume.


ADRIANO NOGUEIRA

TAGS