Logo O POVO+
Pra ter relevância
Dia-Util

Pra ter relevância

Edição Impressa
Tipo Notícia


Aplicativos que realmente ajudem o cliente são muito bem vindos, avalia Raphael Gonçalves, diretor executivo da Casa Azul Ventures, aceleradora de startups do O POVO e EloGroup. Segundo ele, os estudos apontam que, em geral, uma pessoa usa de três a cinco aplicativos em um único celular. “Se não for relevante, o cliente vai usar uma vez e desinstalar”.

 

Permanecem no mercado os aplicativos que têm periodicidade de uso. “No caso do Mercadapp, por exemplo, faz sentido porque se faz compras semanalmente ou quinzenalmente”, observa.

 

Antes de lançar um aplicativo, no entanto, Raphael alerta sobre a empresa perceber se esta é a melhor plataforma para acesso do cliente. “Inovar não quer dizer fazer um aplicativo. Inovar está na maneira que você consegue entregar essa proposta de valor de forma diferente”.

 

Segundo o consultor, na tendência de mercado, despontam os aplicativos sobre comunicação, localização, transporte e games. “A gente está vivendo uma economia sob demanda. ‘Eu quero isso agora, aqui onde estou e não vou mais me deslocar para consumir aquilo’. Se vê um movimento bem forte em relação a isso”, explica.

O que você achou desse conteúdo?