VERSÃO IMPRESSA

Tradicional encontro religioso, Renascer chega à 33ª edição

O Renascer, apresentado ontem aos 2 mil voluntários, está marcado para o período do Carnaval - de 11 a 13 de fevereiro, no ginásio Paulo Sarasate

01:30 | 16/01/2018
[FOTO1]

 

Ser opção em período de Carnaval e fazer com que cada vez mais jovens experienciam momentos de louvor e adoração a Cristo são dois dos principais objetivos do Renascer. Organizado pela Comunidade Católica Shalom desde 1986, o evento religioso chega à 33ª edição. Nos dias 11, 12 e 13 e fevereiro, o ginásio Paulo Sarasate deve reunir cerca de 40 mil fiéis. Na noite de ontem, na sede Shalom da Paz, na Aldeota, o evento foi lançado para os mais de 2 mil voluntários.

 

Realizado em 80 cidades pelo Brasil, o Renascer tem como tema deste ano “Para Deus Nada é Impossível”.


O padre Silvio Scopel, responsável pelo Shalom, explica que 2017 foi um ano mariano para Igreja Católica, em que se celebraram os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos da aparição da ima gem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil.


Para Gabriella Dias, pregadora oficial do Renascer, a frase traz a mensagem de esperança. “Acredito que mergulhar nesse tema vai gerar nos corações dessas pessoas muita esperança, e uma alegria e um entusiasmo para o ano todo. Só de preparar o que falar sobre esse tema, me sinto revigorada pra vida. Venho da superação de um câncer, e vou comunicar isso às pessoas, que eu mesma já experimentei. Sei que elas experimentando poderão comunicar a outras”, projeto.

[QUOTE1]

Nos 24 anos em que participa do Renascer, Gabriella observa que o público que frequenta o evento tem mudado de perfil — antes eram mais idosos e, hoje, a maioria é jovem. E pondera que é a variedade de atividades de que o evento dispõe que tem atraído esses jovens.


Nos três dias de celebração, participarão mais de 2 mil voluntários que estarão divididos em 15 funções — da liturgia à preparação de refeições. O estudante e coordenador de grupo de oração, Normando Filho, 19, é um deles. O jovem conta que, antes de ser levado por uma amiga à Comunidade Shalom, era afeito a Carnavais, mas viu a vida mudar a partir da experiência religiosa vivida há três anos. “A mensagem deste ano é muito forte para mim, porque olho para o que eu era antes do Renascer e achava que não sairia de onde eu estava, e saí. Espero que este ano seja um Renascer que me revigore novamente”, diz.

 

Serviço

 

Renascer 2018

Quando: 11, 12 e 13 de fevereiro, das 8 às 18 horas

Onde: Ginásio Poliesportivo Paulo Sarasate (rua Ildefonso Albano, 2050)

Entrada franca.

Outras informações: (85) 3295 4583


 

TAGS