Logo O POVO+
Seis mulheres são assassinadas em 72 horas em Fortaleza e RMF
Cotidiano

Seis mulheres são assassinadas em 72 horas em Fortaleza e RMF

Edição Impressa
Tipo Notícia

Seis mulheres foram mortas em 72 horas em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF). Os crimes aconteceram entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro. O último dos casos vitimou Stefhani Brito, de 22 anos, na noite do dia 1º. Outras três mulheres foram vítimas de homicídio no mesmo dia.


Por volta das 2h25min da madrugada do dia 1º, foram mortas duas irmãs. Maria Gabriela Lima Costa, de 15 anos, e Maria Erilane Lima Costa, 16. As vítimas foram abordadas no bairro Vila Velha e levadas até um ponto na avenida Major Assis, onde foram mortas com disparos de armas de fogo.


Também no dia 1º, em Maranguape, foi morta Thays Sousa Silva, de 20 anos. A prima de Thays foi baleada, mas sobreviveu. No domingo, 31, Maria de Lourdes da Silva Dias, 52, foi morta no bairro Bonsucesso. Ela foi atacada por homens armados no bar de sua propriedade. Já no dia 30, foi morta Ana Cristiane Holanda Gomes, de 16 anos, na rua Maria Luiza Silva, bairro Siqueira.


As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dentre os casos citados, não há registro de suspeitos presos.


A Polícia Civil reforçou, em nota, que os moradores podem contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação dos casos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia SSPDS, para o (85) 3257 8807, da DHPP, ou ainda para o número (85) 99111 7498, que é o Whatsapp da Divisão. O órgão garante o sigilo.


Números

 

4 mulheres foram vítimas de homicídio somente no dia 1º de janeiro

O que você achou desse conteúdo?