VERSÃO IMPRESSA

Prefeito afirma que coleta será regularizada em 25 dias

01:30 | 16/01/2018

Em entrevista por telefone, Naumi Amorim (PSL), prefeito de Caucaia, afirmou que a regularização total da coleta de lixo no município deve ocorrer em até 25 dias. De acordo com ele, a limpeza passará a ser feita por profissionais contratados pela própria Prefeitura e não mais por meio de licitação.


“A Prefeitura de Caucaia mesmo que vai fazer a limpeza. Ao todo, tem mais de 50 caminhões trabalhando, 10 compactadores e mais de 200 profissionais”, disse. Questionado sobre a falta de coleta nas ruas secundárias, ele afirmou que ela será feita de forma gradual, já tendo começado ontem em bairros como São Miguel Novo, São Miguel Velho, Parque das Nações, Boa Vista, Parque Albano e Parque Guadalajara.


Sobre os profissionais sem equipamento adequado, ele afirmou que ontem também foi feita a entrega desses equipamentos. “Vamos equipar eles com luvas, com botas. Foi uma coisa de última hora e teve de ser resolvido após o desacordo com a empresa (Marquise)”.


O prefeito disse ainda que o valor das novas contratações mensais são de pouco menos que um milhão de reais por mês.


Em relação ao impasse com a empresa Marquise, Naumi afirmou que, após envio de auditoria interna, espera que o valor cobrado seja corrigido para que o pagamento seja efetuado.


A Marquise contestou a auditoria e afirmou que ”em nenhum momento, durante o ano de 2017, foi notificada de quaisquer irregularidades levantadas pela Prefeitura de Caucaia ou da realização de auditoria pela Controladoria. A empresa segue aguardando notificação oficial da gestão municipal”, informou.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS