Logo O POVO+
Linha de ônibus Antônio Bezerra/Messejana é considerada "crítica"
Cotidiano

Linha de ônibus Antônio Bezerra/Messejana é considerada "crítica"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Alexandra Assunção era casada há pelo menos cinco anos. Nas redes sociais, ela se descrevia como educadora social do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta. Morava em Itaitinga e era natural de João Pessoa.


Na frente do Hospital de Messejana, uma prima e a irmã da vítima — que pediram para ter os nomes preservados — pareciam não acreditar no que aconteceu. A prima dela ressaltou que a linha é bastante perigosa e que Alexandra temia assaltos.


A afirmativa é unânime entre as testemunhas, incluindo funcionários da empresa Vega. “É uma linha crítica”, revelou um funcionário, que pediu para não ser identificado.


O POVO procurou o Sindiônibus e a Vega, por meio da assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.


Em entrevista no programa O POVO no Rádio, na Rádio O POVO/CBN, ontem pela manhã, sobre o aumento de quase 50% nos assaltos a ônibus no ano passado, o superintendente técnico de Vale-Transporte do Sindiônibus, Paulo César, afirmou que todos os eventos de violência são imediatamente denunciados à Polícia e entram para as estatísticas do sindicato. Ele explicou que há uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e que, de fato, há regiões e bairros específicos com maior concentração de assaltos e outras ações violentas.


Em agosto passado, a SSPDS divulgou que os números, comparados a 2016, mostravam diminuição de 40% e que aquele era o segundo mês de redução dos números. (Colaborou Eduarda Talicy)

O que você achou desse conteúdo?