Logo O POVO+
Chuva de granizo atinge distrito de Russas
Cotidiano

Chuva de granizo atinge distrito de Russas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O fenômeno da chuva de granizo aconteceu novamente no interior do Ceará. Dessa vez, o distrito de Tourão, em Russas, foi atingido. Já é a quinta cidade que registra este tipo de precipitação.


Parambu, Missão Vilha, Massapê e Santana do Cariri também tiveram a “chuva de gelo” nas últimas três semanas. Moradores registraram o acontecimento em vídeo.


Segundo o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Raul Fritz, a chuva aconteceu na última terça-feira, 9, por volta das 16 horas.


Conforme o especialista, o clima permite a formação da nuvem Cumulonimbus, que tem um topo muito frio, resultando na formação de pedras de gelo, que vão de encontro ao solo.


“Pode acontecer em qualquer área do Ceará. Esse tipo de nuvem é formado com frequência. Geralmente, os cristais caem em forma líquida, mas é possível a formação do granizo, incomum no Ceará, em situações meteorológicas especiais”, afirmou Fritz. Ele não descarta a possibilidade de mais localidades do Estado serem atingidas pelo fenômeno.


No vídeo que registra a chuva de granizo no distrito de Tourão (Russas), é possível ver a surpresa e a emoção dos moradores. “Pedra de gelo chovendo aqui no Ceará. Rapaz, olha aí!”, exclama um dos populares. (Matheus Facundo/ Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?