Logo O POVO+
Ameaça. Opiniões divididas População de Senador Pompeu permanece temerosa após ataques
Cotidiano

Ameaça. Opiniões divididas População de Senador Pompeu permanece temerosa após ataques

Edição Impressa
Tipo Notícia


Os dias têm sido de menor movimentação em Senador Pompeu (a 275 km de Fortaleza) após os ataques na segunda-feira, 15. De acordo com comerciantes locais, até o Centro da cidade está mais vazio. 


“As pessoas aqui estão com medo de acontecer alguma coisa”, afirmou uma atendente. Ainda de acordo com ela, há o temor de que a fuga de presos da CPPL 3 tenha relação com a transferência de Gel.
 

No município, as opiniões são divididas acerca da decisão da Justiça de acatar a exigência de grupo criminoso. Enquanto uns acreditam que foi um recuo perigoso por parte das autoridades, outros se sentiram mais tranquilos com a decisão. 

 

“Era para ter transferido antes, fazia tempo que essa história rolava nos grupos”, disse uma comerciante. Os moradores contam que foram pegos de surpresa, já que a violência na cidade reduziu bastante após operação policial em julho de 2017.
 

Conforme o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, a Polícia está trabalhando na busca dos suspeitos dos ataques. “Acredito que isso (a transferência) não era para ter acontecido, naturalmente a repercussão foi de que houve um recuo por parte das autoridades” , diz.
 

Para Márcia Zomin, presidente da Câmara Municipal de Senador Pompeu, as ações da Justiça foram uma forma de proteção da população. “Acredito que a forma que a gente atuou foi neste sentido, até para poder ganhar tempo para que haja investigação e sejam presos os verdadeiros culpados dessa ameaças”. (Eduarda Talicy) 

 

Números

 

2 atentados foram registrados contra fórum da comarca. Carta dizia: “Senador Pompeu vai pegar fogo, órgão público vai ser o nosso alvo”. 

O que você achou desse conteúdo?