Logo O POVO+
A chegada de um novo ano
Cotidiano

A chegada de um novo ano

Milhares de cearenses se reuniram para a despedida de 2017. Com música e fogos, desejo era de boas novas para este novo ano
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Multidão em festa no Aterro da Praia de Iracema


Ainda eram 17 horas do dia 31 quando o Aterro da Praia de Iracema começou a festejar oficialmente a chegada de 2018. Foram mais de dez atrações numa programação de shows que seguiu até o amanhecer de ontem, em mais de 12 horas de festas. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a comemoração reuniu público de 1,3 milhão de pessoas. À meia-noite, começou o espetáculo pirotécnico que, conforme a organização, foi o maior do Brasil — com 18 minutos de duração. A contagem regressiva para o ano foi puxada pelo humorista Tirullipa.


Animação em hotel

[FOTO2]

No Marina Park Hotel, em Fortaleza, cerca de 5,5 mil pessoas comemoraram a chegada de 2018. O cantor Wesley Safadão, depois de se apresentar no Aterro da Praia de Iracema, seguiu para show no hotel — que começou cerca de 30 minutos após a virada. A festa comemorou os 25 anos do empreendimento e teve sete minutos de queima de fogos.

 

Safadão faz a festa
[FOTO3]

O cantor Wesley Safadão subiu ao palco montado na Praia de Iracema por volta das 20h30min, quando o aterro e as ruas do entorno já estava tomadas de gente à espera de 2018. Entre as demais atrações nacionais da noite, os cantores Luan Santana e Xand Avião.


Ano novo em Várzea Alegre

[FOTO5]

Na cidade de Várzea Alegre, a 446 quilômetros de Fortaleza, a festa de Réveillon foi realizada no Parque Cívico São Raimundo Nonato. O público estimado em 15 mil pessoas aproveitou shows musicais e espetáculo de queima de fogos.

 

Sobral no Réveillon

[FOTO4] 

As margens do rio Acaraú, em Sobral (Região Norte), receberam milhares de pessoas na festa de ano novo. Pela primeira vez, houve um show piromusical na Cidade. Entre as atrações da noite, os cantores Nando Reis e Waldonys — que, no fim da tarde, fez uma apresentação de acrobacias aéreas.

O que você achou desse conteúdo?