Logo O POVO+
Suspeito de participar de resgate foge da delegacia
Cotidiano

Suspeito de participar de resgate foge da delegacia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Entre os presos foragidos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na noite de quinta-feira, 14, está Carlos Odeon Bandeira, de 34 anos. A fuga de Jow, como é conhecido, foi confirmada no fim da tarde de ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele é acusado de ter participado do resgate de detentos da Cadeia Pública de Milhã, na última terça-feira, 12. Na ação, o grupo criminoso matou o sargento da Polícia Militar Izaías dos Santos Lima, de 41 anos.


Bandeira, que possui dez antecedentes criminais, incluindo um por facilitação de fuga de presos, foi preso no mesmo dia do crime em Milhã. Ele fugiu por volta das 23h30min de quinta-feira, 14, com mais nove outros detentos do Code, no Bairro de Fátima.


De acordo com a Polícia Civil, 40 presos foram transferidos ontem da unidade policial para o sistema prisional. O delegado geral Everardo Lima e a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Rena Gomes, designaram força-tarefa de três delegados para apurar as circunstâncias da fuga e capturar os fugitivos.


Os nomes dos outros presos que fugiram não foram divulgados pela Polícia Civil.


O secretário da Segurança Pública, André Costa, disse que o órgão está acompanhando o caso. Conforme o gestor, policiais não devem custodiar presos e as delegacias não são locais adequados para os detentos. Ele diz que a fuga será apurada. “Estamos acompanhando essa situação. Não é a primeira fuga que ocorre no Code e o preso não é para estar em delegacia, não é para estar em unidade da Polícia Civil. Estamos buscando a Secretaria da Justiça (Sejus) para zerar o quantitativo das delegacias. Nosso policial não é treinado para cuidar de preso”, relata.


O policial Izaías dos Santos Lima foi o 29º agente morto neste ano, segundo a Associação dos Profissionais de Segurança. (Colaborou Igor Cavalcante)

O que você achou desse conteúdo?